16/06/2008

Imagens de peniche

Bairro dos Pescadores

fachada da antiga Alfandega

Pormenor da capitania


Largo do Socorro - antiga loja do sr. Artur

6 comentários:

Luis Santana disse...

Chico, duas dessas fotos trazem-me a ideia momentos muito felizes. A primeira foto foi aonde eu morei ate aos meus 8 anos, portanto esse bairro faz parte da minha meninice uma vez que depois mudamos para onde a minha irma mora. A segunda foto e a do predio do Sr. Artur, foi onde namorei com a minha mulher depois temos a travessa dos Navegantes, penso que e esse o nome e no outro lado temos a Rua da Alegria, morei em ambas as ruas. E bom rever rever esses locais onde passamos tao bons momentos. Um abraco Luis.

Luis Santana disse...

Uma pequena correcao.Rua de Piedade e nao Travessa dos Mareantes como acima disse. Albino, entao andas a portar-te bem? Um abraco.

Anónimo disse...

olá Luís, o Albino agora está por cá e penso que não tem ido ao computador, mas ele deu-me a fotografia da vossa equipa e quando puder vai entrar em contacto contigo.
Um abraço.

Anónimo disse...

Era completamente impossivel nao comentar no que estas fotos representam para todos nos que amamos a nossa terra.
Todas elas tem uma historia bem semelhante a tua luis, ate mesmo as duas de Peniche de Baixo pois tambem vivi bem perto na rua Tenente Valadim ao pe da ainda Camara nos anos 58 a63, os outros locais passeei uns dias atras com o meu amigo de infancia chico.
Abraco e espero que tu tambem te estejas a portar bem...

Anónimo disse...

Caro amigo
Sou natural de Peniche mas vivo em Lagos. O meu pai foi um dos fundadores do antigo Rancho Folclorico dos Pescadores e Rendilheiras de Peniche (1940/50)Tenho algumas fotos e músicas. Estará o caro amigo in teressado em divulgar este material?
Armindo gaspar gutmann Sou sobrinho do Joaquim Canhoto, o meu pai era o José Gaspar.
gutmann.gaspar@netcabo.pt

FGV disse...

Caro Armindo
Agradeço pois que envie o material para poder dar divulgação a esse material, terei todo o gosto.

Cumprimentos
Francisco Germano ieira