02/06/2008

O meu Pai na descarga do peixe à vara c. 1965


Nesta fotografia vê-se o meu pai Francisco Rocha Vieira do lado direito e seu camarada de transporte à vara dos três cabazes de peixe o "Jorra" único da companha que podia em altura acompanhar o meu pai, sempre foram difíceis os tempos do mar, muito piores do que agora, na foto vê-se a vara e os três cabazes, que quando havia mil cabazes de chicharro para descarregar, eu ia levar o farnel  a bordo porque a descarga demorava até tarde e o meu pai já não vinha a casa, eram directas muitas, sucessivas, a traineira era a Branca de Neve cujo Mestre Baptista governava, era a casa do Sete Anões, Benito, Bairrista, Herói. Outros tempos.

P.S. - As meninas que aparecem na foto são filhas de um amigo da tropa do meu pai que veio a Peniche à sua procura e tirou a fotografia.


2 comentários:

Anónimo disse...

Vendo esta foto não podia deixar de recordar o meu sogro,grande Homem, adorava os netos,se fosse vivo penso que teria um grande orgulho neles.
Embora já não esteja entre nós a SAUDADE essa é imensa.

Liberdade

Anónimo disse...

Tambem me recordo do teu pai embora fosse pouco o tempo porque imigrei. Alto forte e dotado de ums forca acima do normal. que BOM RECORDAR OS NOSSOS PAIS CHICO.
Abraco