06/07/2008

Noite de Fado - Escadaria da Capela Sr. do Calvário

Mais uma vez com o apoio da Junta de Freguesia da Ajuda, assistimos ontem dia 5 de Julho a mais uma sessão de fado por alguns dos nossos fadistas amadores, no bonito cenário da escadaria da Igreja do Calvário em Peniche de Cima.
Foi uma noite bonita mau grado o vento que se fazia sentir, mas incapaz de afastar os residentes de Peniche de Cima e não só, na presença dum espectáculo que lhes é tão querido e que faz parte integrante da sua cultura.
Esperamos que para o ano, a Junta de Freguesia da Ajuda possa oferecer e impulsionar mais um espectáculo tão do nosso agrado.
Peniche de Cima merece.
Nesta imagem vêm-se os fadistas que contribuiram para este este espectáculo, como Nídia Nobre, Cristina Luz, Dulcineia Ramos, Carlota Fortes, José Parracho, Antero Anastácio e Francisco Jorge.
Todos os artistas foram presenteados com uma lembrança da Junta de Freguesia.

O presidente da Junta, Henrique Bertino no uso da palavra.

Uma palavra para os guitarristas (Conjunto de Guitarras de Eduardo Lemos) e para as figurantes de "Wilma's Grupo" vestidas com um belo vestido, baseado num exemplar que a Amália Rodrigues terá usado em Nova Iorque em 1965.

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Chico Germano pelas bonitas imagens.Sei que esse espectáculo é sempre muito,mas muito bom.Se não me falha a memória a ultima vez que tive a sorte de assistir ,foi há quatro anos,mas é sempre bom que essa "glória" de fado nesse cenário.nos lembre que Peniche tem muitas coisas maravilhosas para além das praias,da Berlenga,de gente boa e da boa caldeirada.
Obrigada por seres um penicheiro de "garra".
Um abraço.
Cidália

Elvira Carvalho disse...

Uma noite de fados é sempre uma noite de encanto (para mim pelo menos). Tendo uma moldura tão bonita melhor ainda.
Um abraço, uma boa semana, e obrigada pelo cuidado com meus pais. Eles vão indo um dia de cada vez, que na idade deles é tudo muito complicado.

Anónimo disse...

ola xico obrigado por esta reportagem quando se fala em fado e algo que me toca e tenho muita pena de nao poder estar ai para poder colaborar nessa festa pois ja participei numa serenata fadista na escadaria da igreja de s.pedro eu adorei adeus e um grande abraco;;; HUMBERTO SILVA///