30/03/2011

As Rendas de Peniche foram à Escola


Dando seguimento ao anuncio das Rendas de Peniche regressam à Escola a Alice disse-me com muita alegria que "duas senhoras estiveram na Escola (do filtro) para ensinar a fazer renda", perguntei-lhe se tinha feito alguma renda, disse-me que sim, mas que uma das senhoras lhe tinha ensinado a fazer uma pulseira (a trança), gostaste? perguntei, sim avô, disse-me ela,
"trago também um puzzle com as Almofadas e os bilros que se estão a rir".

Estamos assim perante uma excelente iniciativa da Câmara Municipal de Peniche, no sentido de sensibilizar as nossas crianças para uma questão cultural e que não devemos deixar morrer.
Peniche já tem tão poucas referencias, estas iniciativas tentam manter algumas fundamentais.

2 comentários:

Albino disse...

Chico sao uns queridos os nossos netinhos.Acho que foi uma excelente iniciativa da Camara que me deixa tambem satisfeito e penso que todos os penicheiros que se orgulham da sua terra.
Abraco

maria disse...

é com agrado que o vejo de volta! estranhava já a ausência. obrigada.
maria