01/07/2011

Necessária limpeza da Praia de Peniche de Cima

Como se pode ver pelas imagens a nossa praia há uns dias que está a necessitar de limpeza das Algas que se vão acumulando, algumas mais antigas já em adiantado estado de putrefacção o que desaconselha os banhos ali. Coincidência ou talvez não, foi colocada uma placa delimitadora de "Limite de Praia galardoada", pudera, não é que aos naturais de Peniche de Cima isso afecte muito, mas o cheiro e a podridão das algas sim, isso afecta.


9 comentários:

jorge saldanha disse...

Porque será que em Peniche, quando há alguma coisa que dá um certo trabalho a fazer, se opta pela maneira mais fácil? Neste caso delimita-se a praia. Até parece que este pessoal não é de cá. Bandeira azul em metade da praia de Peniche de Cima? Deve ser por falta de verba, andamos em maré de poupança, então começamos a poupar nas praias. Metade tem bandeira... a outra metade não. É assim uma espécie de farol...ora agora vê-se, ora agora já não se vê.

Luis Santana disse...

Plenamente de acordo contigo Chico, da a sensacao que a praia e so do Salva-Vidas para la, para o lado da muralha e onde se aglomera muita gente e especialmente criancas, parece que nao faz parte da mesma dita praia dai o ter-mos que aguentar o pivete nauseabundo do limo podre.Daqui faco um apelo, a quem de direito ,no sentido de limparem o limo mais assiduamente. Como estou ca de visita, sinceramente nao estava a contar com isto e tal como eu muita boa gente. Luis Santana

Anónimo disse...

a nossa praia de Penixima está ao abandono, lembro-me em abril que aconteceu o mesmo ate um cão morto andou lá cerca de uma semana, o acesso à praia tambem está vergonhoso, cada vez mais a camara so dá importancia ao baleal...

Adriano Constantino

Albino disse...

Estou em Peniche e realmente o que vi me deixou muito triste...sera que a praia onde milhares de pessoas a visitam vai ser limpa brevemente?..o que esperam os responsaveis!!

Anónimo disse...

A nossa praia de Peniche de Cima já está a ser limpa, temos que ter calma , quando há nortada acontece sempre isto, é a natureza. Lembram-se noutros tempos que a praia estava sempre cheia de limo velho e cheia de pulgas do mar? Coisa que não se vê á muito tempo, como havia muitos brinquedos nessa altura a malta até se entretia a brincar com as pulgas. Era como os piolhos que noutros tempos também havia nalgumas cabecinhas de muito boa gente. Zé da Gaita .

Albino disse...

Obrigado caro amigo...ja vi e gostei.abraco

Ze do Acordeao disse...

Calma e o que as pessoas teem e de que maneira, o pessoal esta farto de saber que quando ha nortada da muito limo a costa e nao venha com cantigas oh rosa que nos sabemos quando a praia deve ser ao nao ser limpa e de Gaiteiros estamos nos fartos.Resumindo quando a praia esta suja e para se limpar e mais nada. Ze do Acordeao

Albino disse...

Obrigado Ze do Acordeao...hehe
Abraco

Anónimo disse...

Integrado nos sabores do mar vai haver uma iniciativa de voluntários para limpar a praia do baleal, porquê a malta de penixima reformada não faz a mesma coisa na nossa praia? Todos juntos por penixima com qualidade de vida. Como fazem nas aldeias, todos não somos demais, e o pessoal de Penixima é o mais bairriata de Peniche. Aproveitamos para confraternizar.