15/09/2011

Lançamento do Livro "ATÉ SEMPRE, PADRE BASTOS" de Mariano Calado

No dia em que se comemoraram 64 anos da chegada do Padre Bastos a Peniche, em 14 de Setembro de 1947, foi apresentado pelo Professor Doutor Victor Machado Gil, e pelo autor Dr. Mariano Calado, o livro “Até sempre, Padre Bastos”. A sessão de apresentação foi no Auditório do Clube Stella Maris, que se encontrava repleto.

Depois das palavras magníficas do Dr. Victor Gil e do Dr. Mariano Calado, acerca da personalidade e obra do Padre Bastos ouve algumas intervenções de presentes na Sala, dei no entanto por mim a pensar que vesti o meu primeiro equipamento de desporto éramos uns miúdos graças ao Padre Bastos, no “Campo do Marçal”, lembro-me de tantas vezes ajudar como acólito nas novenas de Junho e nas missas da Igreja da Ajuda e do imenso respeito que nutríamos pelo Sr. Prior, como o tratávamos, da primeira vez que vi o Jardim Zoológico numa excursão organizada por ele, da viagem ao Cristo Rei, todos miúdos, mas uma grande alegria, de facto não podemos ficar indiferentes à personalidade deste grande Homem.

Como escreveu Mariano Calado – ATÉ SEMPRE, PADRE BASTOS.

2 comentários:

Albino disse...

Grande HOMEM sem duvida...Chico tambem estava no passeio...quase que desmaiava no Cristo-Rei..em jejum ate tomar a hostia...grande dia e belas memorias deste Homem de Deus..
Abraco

Anónimo disse...

Olá

Que belissíma noite, daquelas que nos ficam p/recordar enquanto por cá andarmos.
Ouvir as palavras simples dos oradores(Dr.Vitor Gil, Dr.Mariano Calado e Padre Pedro) que tão bem defeniram a vida e obra do n/Prior, só nos podem levar a um momento ùnico, pois no meu caso é sempre c/emoção que o recordo c/saudade.
Um Abraço
Tito Caetano