15/01/2013

Exposição Bússolas e Equipamentos Náuticos–14 a 25 Jan 13–Escola Secundária de Peniche

Está aberta ao público na Escola Secundária de Peniche e por iniciativa da Equipa da Biblioteca Escolar, a Exposição “Bússolas e Equipamentos Náuticos” da colecção de Estevão Alexandre Henriques. Trata-se de uma amostra da vasta colecção do Estêvão A. Henriques ,que em boa hora disponibilizou os seus aparelhos. Esta exposição contou com o apoio e organização do Joaquim Meireles e de mim próprio como antigos alunos desta escola a que com muito orgulho demos o nosso contributo. A mostra está patente ao público até dia 25 de Janeiro.
Para consultar o catálogo da exposição clique aqui.
exposicaobussolasescola (12)
exposicaobussolasescola (16)
exposicaobussolasescola (14)
exposicaobussolasescola (13)
exposicaobussolasescola (1)exposicaobussolasescola (2)exposicaobussolasescola (4)exposicaobussolasescola (6)exposicaobussolasescola (7)exposicaobussolasescola (8)exposicaobussolasescola (9)exposicaobussolasescola (11)exposicaobussolasescola (15)exposicaobussolasescola (5)

3 comentários:

Albino disse...

Vais estar na tua 'praia' Chico,e tanto eu como os meus sobrinhos nunca nos vamos esquecer da licao que nos deste durante uma exposicao no Forte...e concerteza a tua valiosa contribuicao vai ser essencial...Posso dizer que fiquei pasmado com a tua sabedoria acerca destes intrumentos antigos..
Sera mais uma oportunidade para mostrar os teus conhecimentos.
Abraco

Anónimo disse...

Viva Germano!
Pronto! Tá a seguir o seu rumo, a exposição!
No artigo falta uma palavra, onde assinalo com um "aqui"
"...escola a que com muito AQUI demos o nosso contributo."
Abraço e...até outra!
JMMeireles

Anónimo disse...

Acho estas iniciativas uma contra-corrente nas actuais tendências de trocar todas as vivências e "coisas" do passado, pelo tique do instantâneo e superficial. Uma exposição de instrumentos e experiências do mar, apresentada por quem sabe da arte, e bem coadjuvada por amigos e entusiastas das artes, numa escola que formou muitas pessoas que vivem e viveram do mar e para o mar. Espero apenas que seja vista pelo maior número de pessoas possível.

Os meus parabéns a todos os que fizeram possível essa montra, e da parte que me toca um obrigado ao meu Pai, que para além de outras coisas, faz o serviço público de promover.