20/05/2013

27º Passeio pedestre da Arméria – “Viagem ao centro da Terra” - Algar da Pena

Participámos ontem em mais uma jornada organizada pela Arméria – Movimento Ambientalista de Peniche, desta vez foram 9 Km de marcha em plena Serra dos Candeeiros, que para mim foi uma surpresa, dada a diversidade de vegetação existente, os caminhos ladeados por muros e muita flora, tornaram esta caminhada numa bela jornada de contacto com a natureza, depois da marcha e do almoço, foi tempo de uma visita guiada ao Algar do Pena, uma gruta enorme, em que só podiam ir 12 elementos de cada vez, descendo por um elevador a um nível de 30 andares, numa plataforma podemos visualizar a beleza e dimensão daquela formação de estalactites e estalagmites, e ainda tivemos direito a uma pequena aula de Geologia. Seguem-se algumas imagens para uma ideia da paisagem e do Algar do Pena.




































4 comentários:

Anónimo disse...

Deve ter sido uma caminhada muito interessante, a avaliar pelas excelentes fotos.

Albino disse...

Portugal e lindo e nosso..Como deves imaginar fiquei muito contente de ver estas fotos lindas e de te ver ativo..pena nao estar ai e poder participar contigo esta viagem..as fotos da para perceber que te divertiste imenso..Ate breve amigo de infancia.
Abraco.

Antonio Ângelo disse...

De facto é uma zona maravilhosa para uma caminhada.De vez enquando também passo por lá!

Abraço

Carlos Tiago disse...

Só não fiz a caminhada, pois estava um frio de rachar. Era Inverno. Esta gruta, para mim, foi uma magnífica surpresa. Não só pela parte visual como histórica. E o estar sentado num patramar sobre a gruta, de auscultadores e capacete.... O que eu aprendi nesse dia e aqui tão perto. Um abraço