09/04/2015

300.000 visitas

Ontem recebi um mail de um leitor, Sr. Rui Mendes, onde diz que vinha passar férias a Peniche e que nos últimos anos devido a impedimento, são palavras suas, “O seu Blog tem sido o elo que me tem mantido ao corrente da vida e desenvolvimento da terra e suas gentes durante uma década de ausência”, a única ligação que o mantinha a par de Peniche, terra que adora, era este Blogue, que outra notícia poderia ter melhor para comemorar as 300 000 visitas e mais de meio milhão de páginas visitadas.

Ao longo do tempo este Blogue serviu para divulgar a nossa terra, o que tem de melhor, as suas tradições e cultura. Serviu também para unir pessoas que há muito não se viam ou falavam, familiares que desconheciam o paradeiro de outros familiares foi aqui que se encontraram, tenho muitos casos desses ao longo deste trabalho.

Termino com um comentário de um amigo leitor destes escritos e fotos:

Poesia, primavera, fotos lindas da nossa terra, marés que me lembram tempos idos... Coisas boas que suavizam o desespero em que temos vivido "neste areal onde não nasce a aurora",  como escrevia o Zeca Afonso.
Um abraço, Germano. Por favor, continua a mandar postais de encantar. 


Pois vou continuar até que não possa mais, enquanto for útil a esta terra, estas gentes, aos nossos que estão longe, pela defesa do nosso património e da nossa cultura.

4 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Eu não sou de Peniche, mas vou aí pelo menos uma vez por ano, gosto da terra, e gosto do seu blogue.
Parabéns pelas 300.000 visitas
Um abraço

Anónimo disse...

Parabéns Xico!
Que nada nem ninguém ousem sequer levar-te a pensar desistir desta tua gloriosa missão de tudo fazer por Peniche e pelas suas gentes.

Obrigado e até à contagem de mais um zero!

Zé Pedrosa disse...

Não sei como, nem porquê, o meu comentário de 9/abril/2015 às 23,37 saiu anónimo...

E se há coisa que abomino é o anonimato.
Por isso, aqui fica o registo.
Desculpa Xico.

jacinto borges disse...

300.000 visitas é muita coisa, os meus parabéns amigo Francisco, tive aqui há dias e como deixei passar sem me aperceber não quis comentar, hoje vou fazêlo, porque no almoço de ontem te ouvi dizer uma coisa com a qual estou totalmente de acordo. Dizias que o teu Blogue serviu para voltar a pôr de novo em contacto muita gente de Peniche que há muito não se via,nem contactava e que hoje forma uma grande rede de amigos no facebook,concordo inteiramente, o blogue do Fracisco Germano Pinturas em Peniche há uns anos atrás foi pioneiro na união dos Penichenses dispersos por Portugal e pelo mundo fora, fomos passando uns aos outros, divulgando os seus bons textos e as suas lindas fotos e tudo o mais que nele era exposto, às vezes dizíamos a muitos dos aqui vinham, tu não és o fulano? Há tanto tempo que não te vejo e por aí fora, assim recomeçaram amizades interrompidas pelas vicissitudaes da vida, que nos levaram para outras paragens, nunca esquecendo a terra em que nascemos, hoje muita gente tem a sua página no face e não comenta com aquela assiduídade no blogue, eu dou a mão à palmatória, não é que o tenhamos esquecido mas sim porque é mais fácil fazê-lo na sua página no outro lado. Faço este comentário apenas para te dizer Francisco que o teu blogue é sempre actual, que não esqueço o que representou no passado para mim e continua a representar, pois foi através dele que reencontrei amigos e fiz novas amizades com muitos outros, para mim, mesmo até estes almoços de confraternização explêndidos como o de ontem, são obra do teu blogue. O meu bem hajas por isso e que saúde te permita continuar muitos anos divulgando notícias e mostrando através das tuas lindas e belas fotos as paisagens da nossa terra. Muito obrigado amigo Francisco Germano. Um abraço Jacinto Borges.