07/04/2015

Pedras

Estamos na entrada da minha terra, cidade de Peniche, a entrada principal, dum lado o acesso à praia, do outro o inicio do fosso das muralhas, o acesso à praia é feito através de um caminho de madeiras velhas de traves de caminho de ferro, muitas já deterioradas, agora, com certeza com boa intenção, colocaram uns pedregulhos a acompanhar o mesmo estrado até à praia, outros pedregulhos foram colocados penso eu, para delimitar uma espécie de parque de estacionamento, é assim em Peniche de Cima, as pessoas olham com uma certa tristeza para o local de que tanto gostam, vamos ao baleal, são passadiços novos com pilares de madeira e/ou corda até à praia, em todo o lado se aprimora, aqui é o que as imagens documentam. Gostaria de pedir às pessoas que têm influencia nestas coisas e que eu sinceramente já não sei quem é, que olhassem com outros olhos para isto. Este é um pedido sincero, sem politiquices de espécie nenhuma.

 

WP_20150407_001 WP_20150224_003

5 comentários:

Anónimo disse...

Já agora não ficavam mal umas fotos dos passadiços novos do Baleal que são referidos.
É que na realidade o Baleal está igual ou pior que Peniche de Cima. Basta ver o passeio de acesso à ilha, cheio de areia há várias semanas e cheio de buracos no pavê, há largos meses...

Elvira Carvalho disse...

Ainda se as pedras fossem bonitas...
Um abraço

Anónimo disse...

Sem querer entrar nas tais politiquices, este é mais um caso de desleixe e abandono a que a cidade está sujeita. É absolutamente vergonhoso o estado miserável a que Peniche está a chegar. Não há estética, nem preservação, mas sobra lixo e degradação.

Paulo Gonçalves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Gonçalves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.