20/11/2015

As obras do paredão da praia da Gamboa

Está praticamente terminada a obra de reforço e melhoramento do paredão da praia da Gamboa, da obra em si,acho que valeu a pena e era necessária uma intervenção substancial, no entanto, numa apreciação rápida, noto alguns pontos que quanto a mim merecem uma atenção mais cuidada, a saber:
1 - O ponto de confluencia entre o topo do paredão e o antigo edificio do INS, terá de ter um tratamento diferente sob pena de as águas do mar invadirem toda a zona, trata-se de uma brecha que por certo será anulada.
2 - A zona onde estão as escadas de acesso à praia não foram retiradas no acto de construção do paredão, pelo que o enchimento com pedras de mais pequena dimensão, assim como o desnivelamento da escada em relação ao perfil do paredão, talvez dê origem a dores de cabeça quando as marés vierem com força, o inverno será o grande julgador.
3 - A colocação de blocos soltos na frente do bar não seguindo a anterior colocação de blocos fixos e inclinados, torna aquela frente inestética, desconheço os motivos porque foi assim feito, (mas desconfio) e não concordo.
Sintetizando trata-se de uma obra importante como a do Quebrado, mas esta quanto a mim ainda apresenta riscos maiores, no fim o tempo e o mar serão os grandes juizes. Veremos.
P.S. - Uma observação, penso que a diferença de preço entre o placar afixado aqui (115.754 €) e o valor no Quebrado (206.114,22€) terá a ver com cada uma das obras???, se sim está mal explicado.





Ponto 3









Ponto 2



 Ponto 1




1 comentário:

Elvira Carvalho disse...

Oxalá fique bem feita e proteja a terra da fúria do mar
Um abraço e bom fim de semana