11/07/2016

Portugal, Campeão Europeu

Ontem o dia correu-nos bem, tivemos ouro no Atletismo com Sara Moreira e Patricia Mamona, tivemos Jessica Augusto, Rui Costa ficou em segundo na etapa da Volta a França, mas o melhor estava para o fim, com a vitória de Portugal contra a França, em Paris, na final do Campeonato da Europa de Futebol. Foi um jogo dramático, intenso, perdemos o nosso capitão Ronaldo logo no inicio com uma falta grave não sancionada, lutámos contra doze todo o jogo, agigantá-mo-nos no prolongamento, fomos buscar forças onde elas já eram poucas, tivemos um gigante na baliza, Rui Patricio e tivemos uma equipa que com muita humildade e sacrificio nos levou à vitória.
Isto não foi só um jogo de futebol, foi muito mais, jogava-se muito do que é Portugal no mundo, perguntem aos nossos emigrantes.
Obrigado rapazes.
"Honrai a Pátria, que a Pátria vos contempla"

Viva PORTUGAL

1 comentário:

jacinto borges disse...

É verdade um dia em cheio e um grande feito para este pequeno País à beira mar plantado, contra todas as expectativas e contra tudo e contra todos fomos campeões da Europa na capital de França, há um mês atrás Fernando Santos disse que queria ser campeão, eu achei que ele estava a sonhar, o campeonato começou e a maioria dos portugueses, embora acreditando na Seleção não gostava do seu futebol, dou a mão à palmatória eu era um deles, ele provou-me que estava no caminho certo e que a tática dele era aquela mesmo para ganhar, futebol de contenção organizado, com uma boa defesa, uma excelente linha média, partindo rápido para o contra ataque, embora consentindo maior posse de bola ao adversário e marcando poucos golos não os consentia, pode não ser bonito mas é eficiente e eu hoje sinto-me orgulhoso por sermos pela primeira vez campeões Europeus, sinto-me orgulhosos de todos os nossos jogadores e sinto-me orgulhoso pelo nosso selecionador de quem eu duvidava e me provou ser um homem muito inteligente e um treinador acima da média. Um abraço.