15/10/2017

Almoço de antigos alunos da Escola Industrial e Comercial de Peniche (2)

Realizou-se ontem o nosso tradicional almoço semestral, ontem foram as fotografias hoje é dia de refletir, cerca de 80 antigos alunos, vêm de Águeda ao Algarve para estar presente, numa jornada de SÃ CAMARADAGEM, em que ninguém quer saber se uns votam assim ou assado, se são do Sporting ou do Benfica, todos gozamos com tudo, porque simplesmente recuamos cerca de 50 anos, deixamos tudo para trás, e é ver as caras com o sorriso juvenil, a contar tropelias, histórias de professores, partidas feitas uns aos outros, claro falamos da Directora Rolanda, mas falamos também das dificuldades que era ir para a Escola Industrial e Comercial naquela altura, queremos saber da saúde uns dos outros, como vai a vida, lamentamos quem não pode vir. Este é o dia em que com a calma e sabedoria dos grisalhos, filhos criados e netos alguns ajudados a criar, despimos a farda do dia-a-dia e somos novamente alunos, demos tudo pelo nosso país, todos fomos soldados, uns andaram na guerra outros não, atravessámos tempos de mudança e os conhecimentos adquiridos na nossa escola foram uma mais-valia nos empregos por onde passámos, eu falo por mim e pelos meus colegas de empresa oriundo e companheiros de escola, ajudámos o nosso país com o que pudemos e demos o melhor.
Temos por isso direito a brincar novamente como se andássemos na escola, onde tudo tem uma lógica, estudas, trabalhas serás alguém, foi assim que aprendemos.
Esta lição devia servir de exemplo para todos, este é o dia em que se trocam abraços fraternais, em que nos damos conta da pequenez que somos perante a imensidão da vida  e em que valorizamos os pequenos momentos como sendo dos mais importantes das nossas vidas.
Um grande obrigado a TODOS pela tarde fraterna que passámos e pelo bem que nos fizemos uns aos outros.
Até para o ano.

P.S. – Não quero deixar de referir a organização do nosso companheiro Zé Eduardo, a prova é que foi eleito por unanimidade e aclamação para mais um mandato.

Sem comentários: