08/07/2012

Peniche “Marchou esta noite pelo seu Hospital”

 Numa grande manifestação de civismo e cidadania a população de Peniche marchou pelo seu hospital, pelo que lhe pertence, pelo direito à saúde no seu Concelho. A par de iguais marchas nas cidades de Caldas da Rainha e Torres Vedras em prol dos “seus” Hospitais, numa acção conjugada do Oeste, milhares de pessoas, (eu pessoalmente não via uma coisa assim em Peniche desde o 1º de Maio de 1974) marcharam pelas ruas da Cidade desde o Paço do Município até ao Hospital, onde foi feito um abraço simbólico e se acenderam 28 tochas, simbolizando uma por cada 1000 habitantes.
A manifestação começou com uma intervenção do Presidente da Câmara e do Presidente da Assembleia Municipal, que juntamente com elementos de todas as forças partidárias e da Comissão de Acompanhamento, da janela do Edifício da Câmara Municipal se dirigiram à população.
Esperemos que esta demonstração de unidade e querer, possa chegar aos órgãos de poder e que interpretem o sentir de TODA a população.
 




5 comentários:

Anónimo disse...

Fico realmente contente por saber que as pessoas ainda se unem por algumas coisas.

Álvaro Marques disse...

O povo tem de sair à rua quando não é ouvido nem simplesmente consultado para os seus interesses.
Bonita prova de união da população de Peniche contra este autoritarismo "democrático"...
Desculpa-me mas estou com pressa vou buscar o meu diploma à Lusofona sim porque as novas oportunidades (12ºano) eram uma vergonha, mas agora todos iremos ter o nosso curso superior como o Miguelito.
Um abraço e vamos à luta.

Albino disse...

Espero que depois de todo este apoio humano,e como o Marco disse com toda esta uniao o povo de Peniche seja compensada com um final feliz..Estou com voces e pela minha terra...obrigado pelas fotos Chico,e um abraco amigo.

Anónimo disse...

Numa altura como a que vivemos é realmente importante que as pessoas se unam desta forma. É digno e merece um aplauso!

Aqui fica o link para a notícia relativa a este assunto publicada no Diário Digital:

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=581367

Andreia

jorge saldanha disse...

Pois é! É pena as as TVs tenham estado em Torres, em Caldas e que a noticia tenha sido " A pouca adesão de manifestantes". Os nossos jornalistas, aqueles que cobriram a noticia a nivel nacional, não são tão bons como querem fazer parecer. Só Peniche, repito, só Peniche teve mais aderentes que as outras duas cidades juntas. Isto não foi dito em noticiário nenhum. O Presidente da Câmara aflorou o assunto numa entrevista...mas os jornaleiros, perdão, jornalistas não deram relevo á afirmação do Sr, Presidente. Julgo também que a decisão a nível governamental já estará tomada, a única coisa que podemos fazer é, nas próximas eleições não votarmos em quem nos "lixou" ( no sentido de prejudicar)tanto.
Abraço Chico.