20/08/2012

Não pisem as Dunas ???








Dunas Praia da Gamboa, fotos enviadas por um amigo.


7 comentários:

Albino disse...

Provavelmente andamos por esses lados quando miudos na direcao a Ferrel e que baptizamos 'Vale do Fogo'..mas isso foi a 50 anos,e era uma aventura so para poucos...Hoje tudo diferente...muita gente a pisar as dunas,e pode ajudar o desaparecimento da vegetacao com consequencias graves na minha opiniao..Ainda que isso so aconteca no Verao..
O alerta esta dado,agora os responsaveis terao que agir..
Abraco

Farelhão disse...

Sou um penicheiro a quem dói ver a sua terra invadida por quem não merece visitá-la. Uma vergonha para todos nós, em especial para as autoridades que nada fazem contra este vandalismo recorrente.
Venha o outono. Rapidamente.

Farelhão disse...

Não imaginava que havia tantos deficientes motores a visitar Peniche!!! Claro que quem entra nas dunas desta forma só pode ser deficiente motor. As autoridades que tal permitem também devem ser deficientes, neste caso, visuais.
Resta-me desejar que o outono venha depressa...ou ficarei deficiente mental.

Anónimo disse...

A lei é clara. Há punição! Falta fazer cumprir essa mesma lei. Polícia Marítima? Câmara Municipal de Peniche? São todos culpados!

Anónimo disse...

...concordo plenamente com o post.no entanto, quando vejo estas situações, fico com dúvidas sobre o que oferecemos em termos de estacionamento condigno e sem prejuízo para a Natureza, junto às praias de Peniche. o que conheço melhor, o Baleal, é deveras deficiente e insuficiente. será que a Autarquia não deveria?????
maria

Anónimo disse...

É realmente lamentável que se destrua, de forma tão "natural", aquilo que é uma das marcas da nossa terra - o sistema dunar que nos delimita a norte (eixo Gamboa-Baleal) e a sul (Molho leste-consolação). Para além da destruição existe a impunidade para quem a pratica. Existe sinalização (com informação de interdição e coimas associadas), medidas de segurança (com corrente e cadeado), falta apenas que quem seja responsável, faça cumprir as regras.

Deixo apenas uma questão - será necessário uma infelicidade para que um veículo de socorro não consiga circular ou inverter a marcha neste local?

Anónimo disse...

Estão a ver alguma duna onde os automoveis estão estacionados?? Eu vejo um pouco de areia numa estrada arranjada pela própria câmara de Peniche, que por sinal é eleita pela maioria dos penicheiros. Mas mais estranho é que toda a gente fala por trás do anonimato da internet e nenhum (julgo eu) exerce o direito de cidadania que todos temos. Basta tirar fotografias e denunciar nas autoridades competentes. Bem hajam os defensores da natureza, desde que sejam anonimos.