22/08/2012

Parque(s) de Auto Caravanas de Peniche

A Câmara Municipal de Peniche ainda não teve oportunidade de disponibilizar um Parque para Auto Caravanas, com os necessários serviços, por isso não devemos estranhar que as mesmas “ocupem” tudo o que é zona com janela virada para o mar, seja em zona proibida ou em zona de Património Nacional como são as Muralhas, para não falar da Papôa, costa sul, Porto de Areia Sul, etc.







 




4 comentários:

Anónimo disse...

Ultrapassa-me como pode ser possível que isto aconteça, acima de tudo, dentro das muralhas e nas imediações das mesmas. Depois, é evidente que isto levanta questões como providenciar locais preparados para parquear as caravanas. Para resolver este problema será necessário fazer um pequeno estudo quanto ao número de caravanas que visitam Peniche ao longo do tempo, projectar e implementar 3-4 locais para receber condignamente os caravanistas que visitam Peniche e fazer cumprir as regras impostas e respectivas taxas associadas. As taxas devem pagar as condições colocadas ao dispor assim como amortizar o investimento na construção desses mesmos parques. Colocar sinalização para indicar esses locais aos caravanistas, etc.

Anónimo disse...

Só sabem falar mal dos caravanistas... por um lado está mal. e sim devia haver zonas próprias... mas o presidente quer é surf, o resto não e com ele, mas também são estas pessoas que mexem com o comercio, não se esqueçam disso.

jorge saldanha disse...

Não sei quem é o anónimo, claro que é por isso mesmo que é anónimo. Mas... ou não é de Peniche e é caravanista, ou é de Peniche e não se preocupa muito com a higiene. Não é dizer mal dos caravanistas quando se vê despejar os detritos, seja na Muralha, no porto da areia, na papôa, no mar, ou noutro sítio qualquer que não os sítios próprios para isso.Chama-se a isto alertar. Claro que nem todos serão assim. Claro que a Autarquia terá culpas. Claro que o parque de Campismo não está lotado e os caravanistas proliferam um pouco por toda a cidade. Porqua será? Sombras? Não creio. Borlas?`É o mais certo. Enquanto esta situação se mantiver e sempre que puder denunciá-la-ei. Nada me move contra os caravanistas a não ser o que atrás fica dito. Ainda respondendo ao final do comentário do Sr. Anónimo, direi que, destes Caravanistas Peniche não precisa. Por muito que gastem, e não é assim tanto, não compensa a porcaria que fazem.
Um abraço Chico.

Álvaro Marques disse...

Será que ninguém com responsabilidade camarária vê
estas situações, tal como na Consolação os parques (estacionamentos) na zona das dunas estão ocupados quase a 100%.
Sei o que digo e vejo muita coisa dos caravanistas incorreta (claro nem todos, mas).
É giro porque acabou-se com o campismo selvagem, mas não se avançou muito mais...