Ambiente, Cultura, Fotografia, Independência, Liberdade, Património, Pintura, Responsabilidade
sábado, 18 de abril de 2015
Almoço de confraternização de amigos da Escola Industrial e Comercial de Peniche
terça-feira, 14 de abril de 2015
A Gruta da Furninha
segunda-feira, 13 de abril de 2015
sexta-feira, 10 de abril de 2015
quinta-feira, 9 de abril de 2015
300.000 visitas
quarta-feira, 8 de abril de 2015
terça-feira, 7 de abril de 2015
Pedras
Estamos na entrada da minha terra, cidade de Peniche, a entrada principal, dum lado o acesso à praia, do outro o inicio do fosso das muralhas, o acesso à praia é feito através de um caminho de madeiras velhas de traves de caminho de ferro, muitas já deterioradas, agora, com certeza com boa intenção, colocaram uns pedregulhos a acompanhar o mesmo estrado até à praia, outros pedregulhos foram colocados penso eu, para delimitar uma espécie de parque de estacionamento, é assim em Peniche de Cima, as pessoas olham com uma certa tristeza para o local de que tanto gostam, vamos ao baleal, são passadiços novos com pilares de madeira e/ou corda até à praia, em todo o lado se aprimora, aqui é o que as imagens documentam. Gostaria de pedir às pessoas que têm influencia nestas coisas e que eu sinceramente já não sei quem é, que olhassem com outros olhos para isto. Este é um pedido sincero, sem politiquices de espécie nenhuma.
sábado, 4 de abril de 2015
domingo, 29 de março de 2015
Procissão do Senhor dos Passos–Peniche
terça-feira, 24 de março de 2015
sábado, 21 de março de 2015
sexta-feira, 20 de março de 2015
Quando vier a Primavera
Quando vier a Primavera,
Se eu já estiver morto,
As flores florirão da mesma maneira
E as árvores não serão menos verdes que na Primavera passada.
A realidade não precisa de mim.
Sinto uma alegria enorme
Ao pensar que a minha morte não tem importância nenhuma
Se soubesse que amanhã morria
E a Primavera era depois de amanhã,
Morreria contente, porque ela era depois de amanhã.
Se esse é o seu tempo, quando havia ela de vir senão no seu tempo?
Gosto que tudo seja real e que tudo esteja certo;
E gosto porque assim seria, mesmo que eu não gostasse.
Por isso, se morrer agora, morro contente,
Porque tudo é real e tudo está certo.
Podem rezar latim sobre o meu caixão, se quiserem.
Se quiserem, podem dançar e cantar à roda dele.
Não tenho preferências para quando já não puder ter preferências.
O que for, quando for, é que será o que é.
Alberto Caeiro, in "Poemas Inconjuntos"
Heterónimo de Fernando Pessoa
* Fotografia tirada na Papôa - Peniche.
domingo, 15 de março de 2015
Mergulho na História - Afundamento do "SS Dago" ao largo de Peniche em 15/3/1942
Maquete dos destroços e do navio.
sexta-feira, 13 de março de 2015
Mergulho na História - O afundamento do "SS Dago" - 15/3/2015 - Clube R. Penichense
quinta-feira, 12 de março de 2015
As Rendas de Peniche vão à escola–Peniche - 2015
Mais uma vez por iniciativa da Câmara Municipal de Peniche realizou-se no Pavilhão E.B. 2.3 D. Luís de Ataíde, um mega encontro com as crianças do primeiro ciclo do concelho num total aproximado de 1100 alunos. Entre jogos e diversões mais uma vez as crianças tiveram contacto com as rendas de bilros, numa acção no sentido da preservação do património cultural desta cidade.
Algumas imagens recolhidas durante a manhã.









