Ambiente, Cultura, Fotografia, Independência, Liberdade, Património, Pintura, Responsabilidade
sábado, 16 de maio de 2015
Campanha Pirilampo Mágico - Maio 2015
terça-feira, 12 de maio de 2015
domingo, 10 de maio de 2015
sábado, 9 de maio de 2015
terça-feira, 5 de maio de 2015
domingo, 3 de maio de 2015
vagabundo do mar
sexta-feira, 1 de maio de 2015
quinta-feira, 30 de abril de 2015
Organismos fotossintéticos das zonas litorais - Colóquio A. M. Peniche - 07 de Maio
Dia 7 de maio, em Peniche
terça-feira, 28 de abril de 2015
As pescas em Peniche–carta de um ex-pescador
""Sr. Francisco, antes de mais quero lhe dar os parabéns pelo seu blog. Venho por este meio expressar a minha tristeza por estar a ver a nossa terra a morrer aos poucos, e o sonho de muitos jovens que amam o mar não poderem exercer a sua profissão. Fui pescador desde os 16 anos até aos 24 anos e fui obrigado a deixar a minha atividade devido a não me dar condições de subsistência, pois quando se começa a ter encargos fixos todos os meses, desta forma não é fácil gerir a nossa vida. É com grande tristeza que quando vou ao porto de pesca, sinto que estou num deserto com tendência a piorar, olho para o que resta sem nenhum futuro à vista. No meu caso e de muitos homens do mar foi-nos arrancado um pedaço da nossa vida, e um sonho que nos mantinha ligados a esta maravilhosa terra (O MAR E A PESCA). Nesta altura do campeonato só me resta a pesca desportiva para não me esquecer que continuo a ser Penicheiro e filho da terra. Um grande voto de sorte e de coragem para o que resta da pesca e dos nossos pescadores que ainda só continuam a lutar por amor a sua profissão.
Raul Barradas"" |
segunda-feira, 27 de abril de 2015
Convento do Bom Jesus - Peniche
À Descoberta da Papôa - percurso/caminhada
domingo, 26 de abril de 2015
Espetáculo de revista à portuguesa Gente Gira hoje em Peniche
sábado, 25 de abril de 2015
quinta-feira, 23 de abril de 2015
terça-feira, 21 de abril de 2015
Peniche antigamente
Peniche antigamente
segunda-feira, 20 de abril de 2015
sábado, 18 de abril de 2015
Almoço de confraternização de amigos da Escola Industrial e Comercial de Peniche
terça-feira, 14 de abril de 2015
A Gruta da Furninha
segunda-feira, 13 de abril de 2015
sexta-feira, 10 de abril de 2015
quinta-feira, 9 de abril de 2015
300.000 visitas
quarta-feira, 8 de abril de 2015
terça-feira, 7 de abril de 2015
Pedras
Estamos na entrada da minha terra, cidade de Peniche, a entrada principal, dum lado o acesso à praia, do outro o inicio do fosso das muralhas, o acesso à praia é feito através de um caminho de madeiras velhas de traves de caminho de ferro, muitas já deterioradas, agora, com certeza com boa intenção, colocaram uns pedregulhos a acompanhar o mesmo estrado até à praia, outros pedregulhos foram colocados penso eu, para delimitar uma espécie de parque de estacionamento, é assim em Peniche de Cima, as pessoas olham com uma certa tristeza para o local de que tanto gostam, vamos ao baleal, são passadiços novos com pilares de madeira e/ou corda até à praia, em todo o lado se aprimora, aqui é o que as imagens documentam. Gostaria de pedir às pessoas que têm influencia nestas coisas e que eu sinceramente já não sei quem é, que olhassem com outros olhos para isto. Este é um pedido sincero, sem politiquices de espécie nenhuma.











