Ambiente, Cultura, Fotografia, Independência, Liberdade, Património, Pintura, Responsabilidade
quinta-feira, 22 de outubro de 2015
domingo, 18 de outubro de 2015
sexta-feira, 16 de outubro de 2015
Homenagens aos pescadores
Numa altura em que a desgraça bateu novamente à porta das familias dos homens do mar, recebi dum penicheiro radicado há muito em França, as imagens que junto e que dão conta das homenagens que são feitas anualmente junto dos memoriais em honra dos pescadores desaparecidos naquela localidade, Para refletir.
Fotos enviadas por Elisio Paulino.
quinta-feira, 15 de outubro de 2015
domingo, 11 de outubro de 2015
Papôa - Diamante Bruto - sessão 11/10/2015
Decorreu hoje de tarde no Clube Recreativo Penichense, uma sessão subordinada ao tema. Papôa - Diamante Bruto, numa organização da Associação Patrimonium e da Arménia, na sessão foram apresentadas algumas ideias para defesa e valorização da Papôa, tais como:
- Interrupção de circulação automóvel na via junto à arriba entre o Forte da Luz e a Papôa, ou seja só uma via junto às propriedades/fazendas.
- Sentido unico na circulação à volta da Papôa- Arranjo e identificação do cemitério dos naufragos do S. Pedro de Alcantara
- Identificação com placards nas zonas históricas e patrimoniais
- Caminhos pedonais e protecçaõ dos mesmos com cercas de madeira
- Ponte de madeira no acesso á brecha vulcânica da Papôa, devido à deterioração do caminho
- Proibição de estacionamento, principalmente de autocaravanas nas arribas
Estas algumas das sugestões para além de outras de caracter mais profundo.
Esperemos que tenham eco junto das autoridades estas e outras ideias para aquela zona que é um autentico ex-libris de Peniche.
Etiquetas:
Ambiente,
Cultura de Peniche e do Mar - Subsídios,
Fotos - Arquivo Pessoal,
Local,
Património
Passando por Salou-Barcerlona
Desta vez umas breves imagens de Salou, uma estancia balnear perto de Barcelona, que nos deixou maravilhado principalmente com toda a sua marginal em frente ao extenso areal, carregada de palmeiras e jardins, com passeios largos onde milhares de pessoas passeavam aproveitando o fresco da noite.
quinta-feira, 8 de outubro de 2015
Naufragio da embarcação "Olivia Ribau" na Figueira da Foz
A embarcação de arrasto "Olivia Ribau" naufragou na passada terça-feira, 6/10/2015 pelas 19h15, à entrada do porto da Figueira da Foz, da tripulação de sete homens, dois foram resgatados com vida, estando confirmados um morto e quatro desaparecidos, das imagens dramáticas da tragédia, mais uma que afecta os valorosos homens do mar, aqui dou conta, as imagens falam por si.
As minhas sentidas homenagens aos familiares e companheiros das vitimas.
terça-feira, 6 de outubro de 2015
Trabalhos de reforço e protecção do Quebrado
Prosseguem os trabalhos de reforço e protecção da praia do Quebrado, depois de se ter "descoberto" a primitiva muralha do século XVII, vêm-se nestas imagens a antiga muralha (XX) e o estado dos trabalhos.
Poder-se ia aproveitar e dar "um jeito" a esta rampa do lado dos pescadores do Quebrado, que ficou como a imagem mostra desde o ultimo inverno.
Poder-se ia aproveitar e dar "um jeito" a esta rampa do lado dos pescadores do Quebrado, que ficou como a imagem mostra desde o ultimo inverno.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
























