16/03/2010

100 000 visitas

E mais de 230 000 páginas visitadas, são números redondos.

Agradeço a todos os amigos deste Blogue, os que o visitam diariamente, os que enviam fotografias, os que escrevem factos para que se possa enriquecer este sitio, agradeço aos que participam comentando e que contribuem para a discussão animada e civilizada dos temas propostos, os que estando longe se acham perto através deste sítio. Mesmo os que não comentam porque não têm feitio ou até aqueles que não comentam porque não estão para isso. A todos o meu muito obrigado, por darem sentido a isto.

O objectivo deste blogue, que começou (e ainda se mantém) por ser um local de exposição do meu espólio de fotografias e alguns desenhos e quadros que fui fazendo, é ainda, para alem duma satisfação pessoal a defesa de Peniche e do seu património, quer histórico-cultural ou turístico, dos seus costumes, ainda a contribuição para o seu desenvolvimento, a reunião da documentação quer fotográfica quer documental e que diga respeito aos diversos aspectos desportivos, culturais, industriais, etc.

A aproximação de todos os penichenses que se encontram espalhados pelo mundo, à sua terra, também a aproximação entre amigos, antigos companheiros e familiares que se encontram separados, alguns dos quais não se vêm há muitos anos, o aumento do orgulho dos penichenses na sua terra e por ultimo a minha satisfação pessoal de estar a fazer uma coisa de que gosto.

Na sua curta história algumas coisas foram conseguidas mesmo que pequenas, tanto no serviço público em que se alertam as entidades para diversas situações, como também a divulgação e projecção de alguns eventos.

Alguns post que aqui publico e que não tem propriamente a ver com a natureza do blogue, porque são meramente informativos ou noticiam ocorrências importantes etc, apenas o faço como registo para memória futura, para que se possam mais tarde ser consultados.

Uma palavra para Peniche de Cima (Villa de Sima em carta do século XVII), este é também um Blogue que tentará ser, enquanto existir, um local de referência e defesa desta “espécie de cultura” que é ser de Peniche de Cima e do seu património.

Este blogue não se rege por princípios afunilados e estreitos de liberdade de expressão, aqui não existe impedimento de comentar, nem filtragem, dado que por enquanto os mesmos se têm traduzido por uma participação civilizada e alargada.

Digo para mim que, as mensagens só ficam complementadas com a participação dos comentários, alguns deles típicos e característicos, não teria a mesma graça, se eu publicar uma simples fotografia de Peniche de cima, o que vai enriquecer essa mensagem são os comentários, apaixonados uns, pela sua terra, o seu bairrismo. Então sim, depois dos comentários é que a mensagem fica completa.

31 comentários:

Anónimo disse...

Pai, muitos parabéns por este teu projecto que nao tem fronteiras, e eu que o diga... :)

Continua o excelente trabalho em defesa do património de Peniche, da exposicao de ideias e trabalhos teus.

Concordo plenamente que o trabalho fica bem complementado e adquire a verdadeira utilidade pela contribuicao de todos os seguidores do teu espaco.

Mais uma vez parabés e agora um até já, lá para o 1000000 de visitas ;)

Bjs,
Marco

Unknown disse...

Parabéns pai!
É com muito orgulho que acompanho esta tua dedicação à nossa terra.
Beijinhos e continua!
Andreia

carlos pinheiro disse...

Amigo Francisco Vieira,

"Pinturasempeniche" é uma referência na blogosfera nacional, na divulgação da cultura, património, do mar e gentes da sempre formosa cidade de Peniche.
Parabéns pelo teu esforço e didicação à tua cidade, trabalho que é reconhecido pelos 100.000 visitantes.
Um abraço dovisitante 100.028
Carlos Pinheiro

Tito cruz disse...

Vieira,

Tenho seguido com interesse este teu blog... pelo que já contribuí diversas vezes para o número atingido... os meus parabéns... e continua... nós agradecemos!
Um abraço do amigo Tito Cruz

FILIPE JORGE disse...

Chico,
Como sabes, sou um dos assíduos visitantes deste sítio, é raro o dia não o faça, só quando de todo não o possa fazer.
Parabéns pela tua dedicação, paixão e empenho, continua... estarei sempre ao teu dispor para algo que esteja ao meu alcance.
Um abraço,
Filipe Jorge

jacinto borges disse...

Amigo Francisco os meus parabéns por ter já ultrapassado os 100.000 visitantes no seu blog, descobri este sítio à 4 ou 5 meses e desde aí todos os dias o visito, gosto imenso do trabalho que tem apresentado,é optimo para quem não vive em Peniche, pois faz-nos reviver a infãncia e dá-nos sempre notícias do presente.Que tenha muita saúde para continuar com este excelente trabalho.Nós agradecemos.
Um abraço,
Jacinto

Anónimo disse...

Chico, parabens pelas cem mil visitas e muito obrigado por contribuires para que os que estao fora estejam mais perto das suas raizes , parabens pelo excelente trabalho que estas a realizar. Vejo este blog todos os dias, nao te posso dizer quantas vezes, sao tantas que perco o conto. Espero sinceramente que continues. Um gande abraco.

Luis Santana disse...

Luis Santana assina comentario anterior

Raul Correia disse...

Excelente este teu trabalho.

Sou daqueles que não passa um dia sem o visitar.

Agora só falta marcar o dia para o convívio da malta.

Raul Correia disse...

Excelente este teu trabalho.

Sou daqueles que não passa um dia sem o visitar.

Agora só falta marcar o dia para o convívio da malta.

Anónimo disse...

XICO,
ÉS ENORMEEEEEE.....
1.74? não eh?
Fala lá sobre o meu windsurf no Baleal SFF.
e Parabens!

ZEX

Albino disse...

Depois de tantos elogios Chico como ves...esta malta adora o teu blog assim como eu que des do principio continuo a visitar praticamente todos os dias...e hoje ja fui tarde de mais..pois sou o 12 a dar-te os parabens..queria ser o primeiro paciencia.
E para continuar a dar alegrias a todos nos
Um muito obrigado e um grande abraco amigo...

A.Ângelo disse...

Chico,continue por muito tempo nesta estrada de comunicação, divulgando tudo aquilo que mais nos agrada e interessa referente a Peniche.

Parabéns

Unknown disse...

Boa Noite, Caros amigos
Eu não sou de Peniche de Cima e devo ter conhecido o Vieira, quando teria cerca de 10 ou 11 anos, mas tive o privilégio de trabalhar c/ele mais de trinta anos, foi uma grande parte da nossa vida sempre juntos, por isso sei bem das suas potencialidade e da forma empenhada c/que se dedica às coisas que gosta.
Quero desejar-lhe as maiores felicidades p/ele e familia e dizer-lhe que vamos continuar a espreitar o seu blog quase todos os dias um pouco antes do deitar.

P.S. - Foram muitos anos de carrinha, Peniche / Lusoceram /Peniche c/um bom grupo de amigos, que estão todos em fim de carreira.

Margarete disse...

Ola Chico,muitos parabéns pelos 100.000 visitantes,somos nòs que temos que te agradecer, este excelente trabalho, e a tua generosidade, para nòs que estamos longe de Peniche, é um prazer visitar o blogue todos os dias,e como diz o Luis Santana, as vezes varias vezes no dia.
desejo-te muita saude para continuares.
O meu reconhecimento à Liberdade pela sua compreensão
Um abraço
Margarete Leiria

Unknown disse...

Boa noite, sr. Germano
Parabéns pela audiência do seu blog.
Só assim se vê que há muitos interessados nestas coisas da nossa terra, já que pouca coisa se faz nela, pelo menos damos a conhecer de uma forma ou de outra; o que existe, o que se pode fazer e não se faz.Pelo menos fica o apelo.
Parabéns mais uma vez, e continue.

Unknown disse...

chico parabens pelas 100.000 visitas do teu (nosso) sítio, mas a grandeza deste numero deve-se há SIMPLICIDADE E VERDADE, de todos os temas aqui publicados e comentados..........continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

um abraço

joão manuel viola

estrela disse...

Parabéns!!! Como já tive oportunidade de lhe dizer pessoalmente...todos os dias venho aqui...é bom ter notícias de Peniche de Cima, foi aí que nasci, na freguesia de Ajuda.
Um abraço, Belmira Estrela

Zé Pedrosa disse...

Xico,
Parabéns: pelos números, pela qualidade e, principalmente, pela enorme paixão (à nossa terra - sua arte,história e pessoas) que cada postagem revela, sendo como que uma extensão da pessoa que és.
Por isso continua!
A blogosfera penichense necessita dessa excelência.

Abçº.

Naniko disse...

Muitos parabéns.

Estás a fazer um excelente trabalho. Continua.

Um abraço

FILIPE da SILVA disse...

Fantástico...

é o que se pode dizer de um projecto que mostra o que foi, como é e por vezes como poderia ser Peniche.

eu sei como é gratificante o nosso "trabalho" de carolice ser reconhecido pelas visitas(http://setaspeniche.spaces.live.com), conheci este Blog ao acaso mas prendeu-me desde o principio com uma foto do "MEU" Grande Independente dos anos 70(a minha ligação/paixão a PX Cima talvez venha daí, nesse dia "perdi" uma noite a ver o blog todo...Boa continuação e espero que o convivio do pinturasempeniche se faça....

Aniceto disse...

Bastou estar dois dias ausente e houve logo esta surpresa de todos os teus amigos darem-te os parabêns, e como diz o Albino gostava de ser tambêm dos primeiros a elogiar todo o teu explêndido trabalho em prol de todos os Penicheiros e não só.
Tudo mais já foi dito, portanto até amanhâ Germano e vamo-nos vendo por aí.
Um abraço e parabêns.

Luis Aniceto

Anónimo disse...

Parabéns. É obrigatório que continue. Ficamos todos mais ricos e agradecidos.
Maria

Nuno Leitão disse...

Parabéns por este trabalho que é 5*

jp disse...

Com algum atraso, mas ainda a tempo de afirmar que 100 000 visitas não valem um comentário.
Tal merece mesmo é um post:

http://amigos-de-peniche.blogspot.com/2010/03/o-brio-das-origens.html

Um grande abraço "pniximeiro" de felicitações por tão bem sucedido projecto. É forçoso continuar!

leandro guedes disse...

Bom dia amigo Vieira
Não podia deixar de me juntar a esta onde avassaladora de amigos festejando as 200.000 visitas ao seu blog.
Na verdade é um sitio muito agradável e interessante, por onde nos perdemos um pouco todas as noites.
Parabéns ao blog e saúde ao seu impulsionador e mentor.
Um grande abraço.
Leandro Guedes

leandro guedes disse...

Amigo
Enfanei-me - são 100.000. Agradeço rectifique e anule.

Anónimo disse...

Amigo "Germano" (assim era na escola)felicito-te pelo teu blogue e espero que continues com a mesma força para depois dos 100mil, pois vejo que não te faltam apoiantes e eu cá estarei também quando for necessário, no que puder ajudar.
Continua que todos agradecemos.
Um abraço,Álvaro Marques.

Anónimo disse...

É muito bonito o trabalho que vens desenvolvendo, parabéns!!!
Bjs
Queta

Zé Pedrosa disse...

Esta Queta é a MªHenriqueta P.B. - de Pnixima - que há +/- 40 anos andou na escola industrial e comercial no curso comercial ou f.feminina ?

Resposta (se assim entender, claro!)
para o mail:
zepe52@yahoo.com

Obrigado.

FGV disse...

Olá amigos

Quero agradecer a todos as palavras simpáticas que escreveram.

Um forte abraço para todos.