26/01/2009

Recordando - Incêndio do Cinemar (01/05/1992)

Lembro-me também do incêndio do Cinemar, já não estava em funcionamento há muito, a seguir ao incêndio veio a demolição. Não vale a pena lembrar-mo-nos dos filmes que fomos ver, grandes casas cheias aos sábados, tudo isso acabou, mas penso que uma cidade como Peniche devia possuir uma sala de espectáculos, não tão grande como o Cinemar (900 lugares), mas uma mais pequena, neste momento não está nenhuma aberta.

Agradecimentos:
Fotografias cedidas por Nuno Miguel Leitão
Data do incêndio - colaboração da "Voz do Mar"



5 comentários:

Maria disse...

Deste também me lembro...
Há 17 anos? 18?
Descobrir este blogue foi muito bom...

Anónimo disse...

se me recordo desta casa de cinema

quando eu era menino e moco la ia

com o meu tio germano ou com o meu

tio armenio ja la vai 55 anos

um abraco para todos

francisco antonio

Sandra Rodrigues disse...

Também me lembro deste incêndio, eu ainda cheguei a ir ao cinemar ver filmes, era um optimo espaço. Infelizmente neste momento nem sala de cinema temos, encerrou no inicio deste ano o que a mim me chocou pois parece que a pouco e pouco estão a contribuir cada vez mais para a desertificação da nossa cidade, qualquer dia voltamos a ser vila ...

Telmo M disse...

Boa tarde,

Sei que este post já tem muitos anos, poderia me informar se conhecia um senhor chamado Jorge que era ajudante no Cinemar e que trabalhava na secretaria da CM Peniche?

Faço-lhe esta pergunta porque preciso de descobrir informações à cerca dessa pessoa para fins genealógicos. Apenas tenho o 1º nome dele.

Muito obrigado.

Telmo M.

FGV disse...

Telmo M envidei alguns contactos para saber da pessoa que indicou, mas não tive sucesso.
Cumprimentos