15/03/2009

Parque para Auto-Caravanas - precisa-se!


Cada vez se torna mais evidente, pelo menos para mim, a necessidade de a nossa terra colocar à disposição dos caravanistas que demandam Peniche, de um Parque próprio com condições de higiene e outras, inerentes a esta prática e igual o outros existentes noutras localidades. Por enquanto, as mesmas são distribuídas pelo campo da feira em Peniche de Cima, no parque de estacionamento principal da cidade e por outros locais, como Papôa, etc.
Este é um tipo de turismo que tem tendência a aumentar, nomeadamente na nossa terra e teremos de criar condições para os acolher.

Dia 28/3/2009 no Parque principal da Cidade.


7 comentários:

Luis Santana disse...

Uma vista muito familiar. Um abraco Chico e obrigado.

Anónimo disse...

Supostamente as condições estão criadas...Há dois parques de campismo em Peniche e este tipo de turismo deveria ser canalizado para os mesmos.È verdade que teriam que pagar a estadia, mas quem faz turismo sempre tem que deixar algum dinheiro nos lugares onde escolhem pernoitar.
Assim é tudo ganho: não pagam terrado, nem água, nem energia e até o lixo das sanitas despejam durante a noite no fosso ao pé da Câmara...Mais lixo menos porcaria ninguém dá por isso.

Anónimo disse...

Reparei quando ai estive realmente dos muitos caravanistas que visitam a nossa terra..penso que embora havendo locais proprios para estacionamento e se realmente as zonas onde para onde vao nao estejam preparadas para tal devido a situacao da hijiene,a Camara tera mesmo que olhar para esta situacao no futuro...Luis estas a ver a bancada do nosso campo do Baluarte...GRANDES MEMORIAS

Anónimo disse...

Bem observado, até porque constituiria uma adicional fonte de receitas para o município!

Já agora, permita-me acrescentar a Consolação, onde também se tem instituído este tipo de prática anárquica (ao longo de todo o ano, embora a partir desta altura tome dimensões que ultrapassam os limites do razoável)

Cumprimentos.

Nuno Leitão disse...

Polícia Marítima multa auto-caravanas

Cerca de três dezenas de auto-caravanas estacionadas no passado fim-de-semana na zona do forte da Lagarteira, num espaço considerado de "protecção costeira", foram autuadas pela Polícia Marítima da Capitania de Caminha.
Recorde-se que a permanência de auto-caravanas nas Camboas tem vindo em aumento nos últimos anos, o que ocasiona polémica na vila, entre os que consideram incompreensível a ocupação de um espaço de lazer importante e retirando as vistas para o mar a quem passa na estrada ou utiliza a ecovia, sem que hajam condições sanitárias mínimas nem produzam riqueza para a terra, enquanto que outros consideram que sempre dão algum movimento.
O assunto já foi objecto de discussão no seio da vereação caminhense, tendo referido a propósito a presidente que o caso era, essencialmente, de carácter policial.
A Polícia Marítima começou a intervir.

http://pubicodigital.blogs.sapo.pt/25962.html

Anónimo disse...

penso que na altura em que estamos o Sr prisidente de peniche já devia de de ter criado um espaço com agua e esgoto para que não aconteça essas coisas dezagradáveis estamos em 2011 os senhores das autocaravanas deixam o seu dinheiro dentro da cidade de peniche,que mais quer o senhor presidente que deixe de ter turismo está na altura de ele pensar um pouco mais, porque não é o carnaval que vai á televisão que lhe deixa muito dinheiro tem que olhar um pouco para as outras pessoas e não só para ele e mais algum que esta dentro da camarã,só a verginha dos estrageiros chegarem a peniche e não ter um parque em condições? hoje qualquer pessoa tem que ter desgotos e agua ,para a camara isso é pouco trabalho e dinheiro gasto,ficando com as condições proprias.

Anónimo disse...

Para responder textualmente ao primeiro comentario feito em :
15 de Março de 2009 18:33 por um anónimo só posso entender que se trata do proprietário de algum dos referidos parques de campismo. E quanto a estes se não explorassem brutalmente os autocaravanistas pelo preço do carro pelas pessoas que nele se transportam e a aversão que têm a animais se calhar até estava resolvido o problema.
Solução? Aqui vai uma por ex:
Veja-se o que se passa na zona do Algarve como se observa em Manta Rota e Vila Real de Santo António Custo diário de 4€ condições para abastecimento e descarga em local e por equipamento próprio.
Porque uma coisa é negar o evidente outra é criar condições para coexistir porque uma autocaravana apenas precisa de um ponto de abastecimento de á gua e outro ponto de descargas logo não careçe de grandes infraestruturas como por exemplo UM PARQUE DE CAMPISMO, SEU BOSTA !!!