26/11/2007

SIMPLEX

Pequena história que retrata o avanço da desburocratização.

Fui tratar da renovação da carta de condução por motivo de mudança de residência / Freguesia no verão passado, assim fui ao PAC (Posto Atendimento Cidadão) sito na Câmara Municipal de Peniche e tratei da dita renovação, já antes como é lógico tinha tratado da renovação do BI, uma coisa a seguir a outra.

Passados 5 meses recebi uma carta em casa para me deslocar (?) á DGV de Leiria para levantar a carta com o meu BI.

Fui hoje ao PAC para saber se era mesmo assim, se no tempo do Dificultex a carta de condução vinha por correio para casa (em carta registada) e agora com o Simplex tinha de me deslocar a Leiria só para levantar um documento.

Disseram-me então que isso acontecia porque eu não tinha apresentado o BI no acto de renovar a carta (claro que não podia pois nesta altura já eu tinha um documento provisório substituto do BI). Aqui fica pois o alerta, cidadão amigo e paciente, se fordes renovar a vossa carta de condução levai já o BI novo (claro que o «antigo» não serve) mas como, dirão vocês? Não sei digo-vos eu. Pensando bem a única alternativa é andar com a carta de condução “ilegal” até vir o novo BI!... Será?

Bem, não sei, isto agora com o Simplex é um pouco mais confuso, aqui fica o aviso portanto.

1 comentário:

Elvira Carvalho disse...

No país da burocratização, não há simplex, que valha...
Um abraço