11/06/2008

Equipa maravilha de Juvenis de 1964

Primeira equipa de principiantes/Juvenis do Grupo Desportivo de Peniche de 1964/65 campeã do Distrito de Leiria, sendo apurada para o Campeonato Nacional, ficando na série do Sporting, Belenenses e CUF, sendo nesse ano o vencedor do Campeonato Nacional o Sporting e esta valorosa equipa ficando em 2º lugar, penso que neste escalão nunca mais houve uma classificação semelhante.



A constituição da equipa era:
Na 2ª fila, esquerda para direita:
Albino, Carlos”Torres”, Viegas, Borges, Filipe Jorge, Mister Dionísio, Romão, José Augusto “Zeca” e Jaime.
Na 1ª fila,
Isaul, António Luís, Luís Santana (o verdadeiro nº 10), Honório, Hernâni, Adão, Manjolinha e Alfredo.
Nesta saudosa equipa cuja fotografia me foi cedida pelo amigo Albino, já não estão entre nós o Honório, o Alfredo, o Sr. Dionísio e o Manjolinha(*).
(*) Fiquei a saber do seu falecimento recente através do comentário da sua filha aqui neste post, os meus sinceros pêsames.

74 comentários:

Luis Santana disse...

Grande equipa que era esta, se fosse hoje a maior parte destes jogadores iam longe mas esse malfadado direito de opcao lixava a malta, a mim pelo menos prejudicou-me e de que maneira. Queria fazer um pequeno reparo,o Hernani nao consta nessa fotografia pois ele ja jogava nas camadas dos Juniores. Esse rapaz esta ao pe do meu amigo Honorio ( que Deus o tenha) era da Bufarda, ou de Geraldes se nao estou em erro, e eu nao me recordo do nome dele. Um abraco para ti Chico e para todos os amigos. Luis

Sandra Rodrigues disse...

Padrinho eras cá um pão!!!! eheheheh
Beijinhos

Anónimo disse...

ola chico e tambem luis de novo no computador da minha sobrinha no Porto para de novo comentar.
nao somos so nos a dizer mas muita gente que esta equipa era mesmo fantastica,nunca fomos batidos em peniche e so perdemos dois no distrital com uma segunda equipa quando ja eramos campeoes e outros dois no NACIONAL.
Para recordar os resultados.
SPORTING 3 PENICHE 0
PENICHE 4 BELENENSES 2
PENICHE 5 C.U.F. 1
PENICHE 1 SPORTING 1
BELENENSES 2 PENICHE 2
C.U.F.2 PENICHE 1
Claro isto no nacional.

No distrital de leiria apenas o marrazes de leiria tentou fazer frente mas mesmo assim levaram 2 a 1 em peniche e 5 a 1 em leiria.
como ves luis nao me esqueci da equipa dos resultados e dos momentos inesqueciveis fazendo parte desta equipa maravilha tu e eu.vou tentar saber o nome certo do rapaz ao pe do Honorio.
tenho feito umas caminhadas com o chico ate ao Baleal sempre de manha mas sardinhas tenho comido poucas ainda estao magras.
Abraco chico e luis ate para a semana

Luis Santana disse...

Albino,pelo que vejo lembras-te dos resultados, eu vou testar a tua memoria. Qual foi o resultado do primeiro jogo dos principiantes em Caldas e quem marcou?. As sardinhas normalmente comecam a ser boas a partir de Julho. A continuacao de boas ferias. Um abraco para ti e para o Chico e tambem para os meus familiares.Luis

Anónimo disse...

ola luis como e que eu me poderia esquecer.o resultado foi de 7 a 1 nas Caldas da Rainha e eles marcaram primeiro para meu desespero pois tinha dito a toda a gente que eramos imbativeis,so que na segunda parte veio ao de cima toda a nossa classe.
eram duas equipas das Caldas duas da Marinha Grande, Nazarenos e o Marrazes de Leiria as equipas que defrontamos no distrital.
Se nao me engano em Peniche os resultados foram quase todos de 10 a zero excepto o de Marrazes 2 a 1 pois o guarda-redes deles fez uma grande exibicao.
os jogos para mais me marcaram foram sem duvida estar no velho Estadio de Alvalade a jogar em relva quando ja estavamos a perder 3 a 0 e o mister Dionisio me mandou entrar para subtituir o que tinha sido quase sempre suplente o Jaime.o sporting so me marcou um golo em Peniche num domingo de manha pelas 9 horas com muito nevoeiro.abraco

Anónimo disse...

Lembro-me no Restelo onde empatamos 2 a 2 ter-mos sido muito apoiados pelos adeptos do sporting era o caso Carlitos que na altura dominava as atencoes, havia um jogo de juniores entre belenenses e sporting e o Damas ja falecido era o guarda- redes.Que grande jogo que tu fizeste numa manha muito ventosa parecia que estavamos em peniche.
Gostava muito de saber da tua parte os momentos que mais te lembras e ate coisas que eu tenha feito e que me esqueci.
Recordar e viver obrigado uma vez mais Chico por esta oportonidade de estar em contacto por este meio e poder recordar o passado.
Um grande abraco

Anónimo disse...

Quantos golos marcas-te no primeiro jogo nas Caldas'?foram tantos que eu nao sei ja.Eramos umas setas apontadas para a baliza,Grande equipa que nos tinhamos
Abraco

Luis Santana disse...

Nos 7-1 contra o Caldas os marcadores foram os seguintes; Honorio 5, eu marquei 1 e o Filipe Jorge outro. Dai para a frente foi sempre a aviar. O Marrazes tambem tinha uma grande equipa. Quando fui aos treinos de seleccao de Juniores encontrei-me com o Anibal e o Rocha, ambos jogadores Sport Leiria e Marrazes, claro isto foi na epoca seguinte a equipa de principiantes. Nesse ano o Norberto viria a ser international de juniores. Um abraco

Anónimo disse...

Estou no Porto ainda de manha fui a Vila Do Conde visitar o museu e a caravela.Quando voltei espreitei no blog e como nao vi nenhum comentario resolvi apenas lembrar a todos que faziam parte desta equipa maravilha 3 situacoes de embaraco em tambem 3 jogos diferentes.
A primeira foi no peniche-C.U.F..o unico golo deles foi auto-golo por o nosso defesa-central Torres ao aleviar a bola contra o vento que soprava forte descreveu um arco para meu desespero bateu no solo passou por cima de mim e rapidamente entrou na baliza.
No Estadio Do Restelo tambem num dia ventoso(Fazia muito vento antigamente pelos vistos)o nosso defesa- esquerdo Viegas deu um grande pontape na bola vindo esta a bater estrondosamente na barra e nao foi golo por acaso,eu apenas limitei-me a olhar para a bola.Falando com o Viegas a tempos ele lembra-se tambem.
No jogo Peniche-Sporting num grande remate e quando os jogadores do sporting gritavam golo fiz a defesa da manha mas de uma maneira nao muito habitual, ao contrario do que todos nas bancadas pensaram foi com cabeca e nao com o punho. Insolito mas recebi uma grande ovacao por isso.
ha mais muito mais acontecimentos para contar mas fica para outra ocasiao.
CHICO Talvez agora e depois de tantos comentarios acerca desta equipa maravilha tivesses pensado duas vezes antes de a publicar...
Espero que nao e que venhas e ter o sucesso no teu blog que realmente desejas.Ca espero pelos vossos comentarios luis chico e mais alguem.
Abraco

Anónimo disse...

Não estou nada arrependido de publicar, antes pelo contrario, tenho um grande prazer de os ver a escrever sobre coisas de há tanto tempo, é extraordinário vocês têm uma memoria fantástica, lembram-se de tudo, os golos, as jogadas.

Fantástico.

Abraço

Anónimo disse...

Obrigado Chico nao esperava uma resposta tao rapida e com a atencao que deste.
Vou estar em Peniche novamente dia 25 e vamos pensar na viagem a Berlengas brevevemente(Luis deves estar com saudades da nossa terra?)Ao ouvir tudo isto.
Ca espero Luis por mais coisas que tenhas para contar ja que vejo que a tua memoria e tao boa como a minha por agora esta a funcionar.
O nosso amigo Honorio era um grande jogador que veio a ser nos Seniores ja na minha ausencia no estrangeiro um idolo em Peniche,muito simples e amigo.
Marcava muitos golos como tu.
Um dia vou dar a minha opiniao de todos aqueles que faziam parte da equipa principal so para ver se tu tambem es da mesma opiniao.
para mim e realmente dificil saber quem marcou os golos pois eles aconteciam bem longe de mim.
Abraco

Anónimo disse...

Infelizmente o Manjolinha tb já não está entre nós desde o dia 3 de Fevereiro. Mas sentia um enorme orgulho desta equipa.

Andreia Manjolinha

Luis Santana disse...

Ola, desconhecia que o Armando nos tinha deixado e fiquei surpreendido quando tive conhecimento disso atraves deste blog. Embora um pouco tarde, gostaria de enviar as minhas condolencias a viuva do Manjolinha.Deixou-nos muito cedo. A vida e assim. Um abraco Luis

Anónimo disse...

Estava a fazer uma pesquiza na net e encontrei esta referência ao meu pai. Fiquei muito contente por ver como revivem aqueles momentos e sei que se o meu pai o visse ficaria todo orgulhoso. Muito obrigado por perpetuar estes momentos.

Andreia Manjolinha

Anónimo disse...

Claro que tambem fiquei triste ao saber esta noticia pois esperava ver o Armando ainda durante a minha visita em Peniche.
As minhas condolencias para toda a familia tambem de mim dum colega desta equipa.Gostava no entanto de conhecer a familia o meu contacto e 915430969 ate ir para o estrangeiro no dia 9 de Agosto
Abraco

Anónimo disse...

No Porto novamente e como sempre espreitei no blog e como tinha prometido dar a minha opiniao de todos os fizeram parte desta equipa maravilha sabendo que vai haver concerteza opinioes diferentes..Ai vai a minha..e vou comecar pelos que ja nao estam entre nos como que uma homenagem sabendo depois da noticia dada pela Andreia.o Manjolinha jogava no ataque e se nao me engano a estremo-direito obedecendo sempre as ordens do mister Dionisio e um amigo entre nos embora nao jogase sempre fazia parte da maquina de fazer golos..o mister Dionisio embora de baixa estatura sabia lidar conosco e claro dava-nos as instrucoes para ganhar sempre qualquer a equipa fosse..o Honorio o nosso avancado-centro uma das maquinas de fazer golos e especial maneira como controlava a bola vinda do ar.depois como todos viram veio dar um grande jogador nos seniores..o Alfredo o nosso estremo-esquerdo era um jogador muito rapido as vezes corria mais do a bola e claro o mister dava-lhe bocas...Que Deus os tenha e que como eu acredito na vida depois da morte irei ve-los novamente.
O nosso defesa-direito Borges que tambem jogou nos seniores mais tarde era muito sereno e lutador que estava sempre no lugar certo.O Torres o nosso defesa-central era talvez o mais alto de todos nos e nada passava nem a bola nem o jogador.. a minha frente era realmente um obstaculo para os adversarios..o nosso defesa-esquerdo Viegas muito lutador que nao dava treguas ao opositor mas sendo na minha opiniao talvez o ponto mais fraco se realmente houvesse algum, e que se me recordo muitos dos golos que sofri vieram do lado esquerdo..o nosso 5 era o Zeca um verdadeiro poco de forca uns puimoes de fazer inveja a muitos atletas de maratona estava em todo o lado..no meio-campo 6 estava o Filipe Jorge com uma visao de jogo impressionante e sempre no lugar..ja falei o Manjolinha o nosso 7..o Antonio luis era o nosso interior- esquerdo se nao me engano e fazia parte deste ataque demolidor e que juntamente com o verdadeiro numero 10 o Luis era um espectaculo ver e era por isso que o velho Campo do Baluarte se enchia para ver os nossos jogos.
Um grande abraco pra todos e comentem se fazem favor.

Anónimo disse...

Peço desculpa por não ter respondido antes mas à algum tempo que não consultava o blog. Eu e a minha irmã vivemos na Figueira da Foz sendo por isso mais difícil encontrarmo-nos. De qquer forma fico com o contacto e qdo formos a Peniche ligamos.
Andreia Manjolinha

Anónimo disse...

Tomei conhecimento deste blog atraves do meu amigo Albino, que me pediu para fazer um comentário sobre a equipa MARAVILHA, mas, hoje apenas vou cumprimentar os que estão longe que é o caso dele e tambem do meu amigo LUIS SANTANA, sei que estiveste cá o ano passado ou há dois anos, mas só o soube depois de teres ido embora.Um forte abraço, saude para ti e restante familia. Aproveito tambem para dar os meus siceros parabens ao CHICO GERMANO, pelo seu belissimo trabalho, outra coisa não se poderia esperar deste Jovem, pois lembra-me bem das suas capacidades quando andei com ele na escola.

Anónimo disse...

O meu amigo Albino, quando esteve em Peniche a passar as suas férias,pediu-me para eu tecer um comentário sobre este tema, demaneira, que cá estou a satisfazer a sua vontade, recordando esses tempos de quando eramos mais jovens.
Começo por dizer que eramos uma rapaziada fixe que nos entendiamos perfeitamente bem, orientados pelo mister DIONISIO COSTA, pessoa conhecedora do mundo do futebol, que muito deu ao GDP,que fazia o favor de nos aturar, mas, sem grandes complicações, só aos sabados na sede, quando efectuava as suas prelecções e dava a conhecer os convocados é que por vezes havia uma, ou outra cara mais descontente, por não ter sido convocado, o que era perfeitamente normal pois todos queriam contribuir para o exito final.
Em termos de equipa, penso que ela era formada por um grupo base de 8 a 9 jogadores, sendo os restantes alternados consoante a assiduidade aos treinos e as caracteristicas dos jogos. Nesta equipa haviam dois elementos que se sobressaíam,devido às suas capacidades tecnicas e fisicas, que eram o Honorio e o Luis, os restantes formavam um grupo homogeneo, sendo uns mais tecnicistas e outros menos, mas, c/maior capacidade fisica, no seu todouma equipa que praticava bom futebol em dois, três toques e sempre c/sentido da baliza que era obviamente o GOOOL. Ao falar do golo, recordo um dos poucos treinos conjuntos realizados em Setembro/Outubro c/ a equipa juniores dessa epoca, marcamos um golo em que a bola foi colocada á mão em jogo pelo G.Redes, percorreu +- 6 a 7 jogadores da n/ equipa, sempre com sentido da baliza adversária e deu golo, sem que o adversário tocasse na pelota.
Não sei se foi equipa MARAVILHA, para o caso não interessa mas penso que teve algo de atrativo (isto dito por um elemento que fez parte dessa equipa é sempre subjectivo)e se não relembramos o convite que nos foi formulado pela Direcção "Os Nazarenos" para um jogo de beneficiência na Nazaré contra a equipa de juvenis do Sporting C.Portugal, que acabou por ser campeão ou já o era na altura (perdemos 4-2). Quero eu dizer que havia algo de revelador nesta equipa para ser reconhecida desta forma. Hoje fico-me por aqui cumprimentos para todos em especial para o LUIS velho amigo dos tempos de escola primária e para o Albino.

Anónimo disse...

ESTE COMENTARIO ANTERIOR FOI A OPINIÃO DE FILIPE JORGE QUE POR QUALQUER MOTIVO NÃO ASSUMIU O NOME E FOI DADO COMO ANONIMO.

Anónimo disse...

ola Filipe Jorge.obrigado pelos teus comentarios.de novo na Africa do Sul e tudo bem aqui.
muito interessante o teu comemtario da nossa equipa e que tal os meus? claro que e sempre bom saber as opinioes de outros sabendo que como eu fizeste parte desta equipa.. Algumas coisas ja me tinha esquecido e e por isso que eu te peco para fazer mais comentarios e divulgar este blog estraordinario do F.Germano a malta que fez parte desta equipa
para falar de coisas que nos tenhemos esquecido.
Um grande abraco

Anónimo disse...

ALBINO, hoje vou-te esclarecer os resultados todos do distrital.Na 1 jornada ficamos isentos, pois só eram sete equipas, na 2ª fomos a Caldas jogar com S.C.CALDAS ganhamos 7-1, 3ª GDP 3- MARRAZES 1; na 4ª MARINHENSE 4 - GDP 2; 5ª GDP 2 . F.C.CALDAS 0; 6ª GDP 3 - NAZARENOS 0; 7ª GDP 5-S.L.MARINHA 0
2ª VOLTA 8ª isentos 9ª GDP 8 S.C.CALDAS 0; 10ª MARRAZES 1 GDP 5;11ª GDP 1 - MARINHENSE 0; 12ª F.C.CALDAS 0 - GDP 6 (COM ESTA VITÓRIA FOMOS CAMPEÕES);13ª NAZARENOS 3 - GDP 0; S.L.MARINHA 1 - GDP 1
Fui aos meus arquivos que na altura ainda eramos manuais e mentais e cá estão eles certinhos e direitinhos.
Um abraço para todos FILIPE JORGE

Anónimo disse...

Obrigado Filipe Jorge.realmente essa memoria esta a funcionar em pleno,a ai resultados que tinha muitas duvidas mas fiquei a saber.
sabes quando vim para estes confins do mundo esqueci umas coisas.Lembro-me da derrota por 4 a 2 na Marinha[a minha pior exibicao] choveu intensamente com o campo alagado e um frio que logo na primeira defesa fiquei todo molhado[ingrata isto de ser guarda-redes]Memorias que ficam marcadas
como e bom saber que as mesmas fazem parte de todos que fizeram parte da equipa.
o LUIS ha-de gostar dos teus comentarios.
Um grande abraco

Luis Santana disse...

Albino,obrigado por me teres redirigido para os comentarios da nossa equipa de principiantes, vou acompanhando este blog mas a partir de certa altura a equipa foi ficando para tras, dai nao responder aos teus comments, nem aos do Filipe. Filipe, entao como vai isso, e pa e um prazer ter-te a fazer parte deste blog, pois como dizes estive ai o ano passado e nao nos vimos, como deves calcular passei a maior parte do tempo na praia de Peniche de Cima, havemos de nos ver noutra altura. Um especial abraco para ti e para o Albino e tambem para os vossos familiares. Luis

Anónimo disse...

quero deixar para vós esta pequena homenagem. A quem sente Peniche como o seu berço, e jamais esquecerá as suas raízes.

Saudade

Desde que me lembro ser gente
Algo de estranho se passa
Nasci tão longe daqui
Que a minha alma trespassa

Tenho saudades do mar
Da terra onde nasci
De respirar aquele ar
Pelo qual tanto sofri

Aqueles lindos rochedos
Plantados há beira-mar
Nascidos e feitos pelos dedos
De um Deus que sabe criar

Quando ao cabo eu vou
Olho as Berlengas a sorrir
O vento sinto no rosto
Mas a alma está a sofrer

Quando eu me for deste mundo
A Peniche eu hei-de ir ter
A minha alma há-de sorrir
E os males do mundo não ver

A pensar no meu pai Armando Manjolinha

Paula Manjolinha-Fig-Foz

Anónimo disse...

Bonito poema, linda homenagem.

Como autor deste Blogue sinto alguma emoção em proporcionar estes momentos tão belos e tão sentidos.


Obrigado.

Anónimo disse...

Estou aqui nos confins do mundo e nao poderia e atraves deste blog dizer para vos Paula e Andreia que partilho e vivo o que os versos dizem.
E realmente com emocao que sinto esta homenagem ao vosso pai que durante o tempo de futebol convivi.
Obrigado chico por nos ter dado esta oportonidade e talves tanto a PAULA como a ANDREIA bem conhecer.
Abraco

Anónimo disse...

Hoje ao percorrer este espaço de tão boas e grandes recordaçôes fiquei um pouco emocionada ao ler o poema que a Paula fez em homenagem ao seu pai,não tive o prazer ou não me recordo de o conhecer,mas sou grande amiga da sua tia Zulmira pois quando da doença do seu tio e da sua avó,passei algum tempo com ela pois sou funcionária do Hospital de Peniche.
Bem Haja por sentir Peniche com tanto sentimento,precisamos de mais pessoas como você,continue a enviar-nos mais poemas vou lê-los com muita satisfação.
Um beijo e Obrigado.
Liberdade Vieira

Anónimo disse...

passei a vista por este sitio e reparei que se mantem viva com 28 comentarios e o facto de ser eu o que mais comenta ha colegas da equipa maravilha que penso fazem o mesmo.
E por isso que vou dizer umas coisas....
No jogo com o Marrazes em Leiria muitos dos adeptos locais quando gritavam pela equipa faziam comentarios como que..vamos ganhar isto porque o guarda- redes e o 9 sao marrecos e vao ser favas contadas.. lembam-se??.
Claro o que se passou foi o contrario com uma exibicao de5 estrelas ganhamos 5 a 1.
gostava que tanto o Filipe Jorge e o Luis dissesem coisas que aconteceram...CA ESPERO por elas
Abraco

Luis Santana disse...

Ola Albino, entao tudo bem por ai, por aqui tudo em ordem.Ca estou a fazer um breve comentario sobre a nossa equipa. Penso que muito ja foi dito sobre a equipa de principiantes. A minha sincera homenagen ao Sr. Dionisio que acredito que esteja ele onde estiver estara muito contente por saber que alguns dos seus pupilos ainda falam na equipa que ele tao orgulhosamente elogiava. Descanse em Paz Tio Nicas.Um abraco para todos.

Anónimo disse...

Singela mas bonita esta homenagem do Luis ao mister "NICAS", como eu disse anteriormente penso que ele não nos aturou muito, decerto modo, eramos rapaziada bem comportada, humilde, ainda não havia vaidades, cumpriamos os horários que nos erão marcados, não só dos treinos,como para as palestras ao sábado,para os jogos, tanto em Peniche como nos jogos fora.
Já que falei em treinos recordo o levantar bastante cedo 6,00 horas da manhã para treinar, chegar aos balnearios vestir aquelas camisolas ainda humidas, com o ar condicionado nas covas dos braços, as meias com os respirados nos bicos dos pés e nos calcanhares, era o que tinhamos infelizmente, fazer o aquecimento ainda de noite, para quando o dia rompesse pudessemos jogar um pouco à bola, porque não havia luz electrica, acabado o treino bebia-se um refresco feito pelo tio "ZÉ LEÃO" E "TIA MARIA", enfim, eram outros tempos, quem é que na altura tinha uns tenis? mesmo sem ser de marca, nem da "botique alcofa" (da feira), quanto mais de marca e hoje? e uma t-shirt também quem tinha?, mas ainda bem que tudo isto mudou, aliás, após o 25/4 a prática desportiva começou a desenvolver-se. Mas continuando a falar dos episodios passados nesse tempo,relembro também aqueles prémios de jogo, que ao fim de dois/três jogos sempre dava uns 20/25 escudos.Estou esperando que outros elementos desta equipa digam algo pois já fiz chegar este blog a mais três elementos, o nome deles? é surpresa! cumprimentos para todos em especial para o Luis e para o Albino. FILIPE JORGE

Anónimo disse...

OLA MALTA
Filipe jorge,Luis,Chico e espero mais alguem... ca espero pela surpresa..e sempre com alegria que quando vou ao blog tenho sempre noticias que vem sempre a memoria do que se passava a ja 43 anos quando nos jogavamos futebol..
como tu disseste Filipe Jorge..nao era nada facil mas faziamos por gosto..EU houve muitas estorias que marcaram esta passagem por esta equipa.. quantas vezes ficava com os dedos torcidos pois a bola nao era como a de hoje.. pesava e quando molhada parecia chumbo..
obrigado pelos vossos comentarios que embora longe de vos e do nosso pais nao esquece
Um forte abraco para todos

Anónimo disse...

Mais uma vez aqui[isto de ja ser reformado da-nos mais tempo]
vou lembrar os banhos que servia para endurecer os musculos depois do treino intenso a que eramos submitidos..Banhos de agua bem quente e que sabia mesmo bem e em especial no Inverno.. Lembram-se??
era uma das coisas boas entre das muitas que agradava a todos..
Claro que as viagens fora de Peniche era tambem para nos uma alegria..eram quase sempre feitas no velho autocarro do G.D.P.
Ca espero com uma grande espectativa os novos elementos para comentar.. HA um BENFICA- SPORTING. este sabado dia28 e que gannhe o melhor.. CHICO espero o Benfica ganhe desta vez..
Para ti,Filipe Jorge,Luis e todos aqueles que participam neste blog um grande abraco e muita saude.

Anónimo disse...

Ca estou outra vez de novo sempre na espectativa de encontrar novos participantes e ver a surpresa de que o Filipe Jorge falou...vou contar mais uma das muitas coisas que se passou no jogo na C.U.F..
o CAMPO era pelado para o nosso desapontamento pois estavamos a espera de relvado..e se a memoria nao me falha o jogo realizou-se um pouco mais tarde porque o arbito chegou tarde e ficamos muito enervados com tudo e perdemos o jogo 2 a 1 contra a que tinhamos dado 4 a 1 em Peniche..No mesmo dia a tarde o poderoso Benfica iria jogar no mesmo campo, ou no dia seguinte?...sao coisas que me recordo como se fosse hoje..
ABRACO PARA TODOS

Luis Santana disse...

Ola Albino,ainda te lembras desses pormenores todos. Lembro-me desse jogo com a CUF em que eles tinham dois irmaos gemeos a jogar, dois rapazes meio aloirados, nao me lembro do nome deles. Pelo que vejo a tua memoria esta "updated".Um grande abraco para ti e para o amigo Filipe e vamos ver o que essa surpresa nos reserva. Ja agora parabens pela vitoria do Benfica, o que conta e que ainda vamos na frente. Luis

Anónimo disse...

Ola malta amiga.
De novo ca estou[parece que nao faco outra coisa] mas e sempre na espectativa de encontrar mais comentarios de outros..
Logo no primeiro comentario o Luis reparou que quem estava ao pe do Honorio nao era o Hernani,.falei com o Filipe Jorge e ele disse que ele era da Estrada e tinha como vulgo o nome de "cadocas".
Penso que era assim F.Jorge??
Fica aqui a rectificacao..
Um forte abraco para todos

Anónimo disse...

Passei aqui pelos comentarios e nada para ver extra.....
As surpresas tardam a aparecer mas espero nao esperar muito..
EU REALMENTE GOSTAVA DE LER MAIS..Acerca desta equipa ja que deixou-me memorias inesqueciveis..
COME ON NOW GUYS SHOW YOURSELVES IM WAITING..
Abraco

Anónimo disse...

Carissimos,mais uma vez cá estou a dizer algo.
Sobre o jovem que se encontra na foto ao pé do saudoso Honório que se estivesse ainda junto de nós tinha completado no passado dia 15 (anteontem) 6 dezenas de anos, mas,enfim, a vida é isto mesmo, dizia eu, o dito jovem era conhecido se a memória não me atraiçoa pelo CARROÇAS, o seu nome próprio não sei se era Carlos,mas quando encontrar o Carlos Franco, o nosso Torres, irei esclarecer esta duvida.
Quanto ás surpresas, eu não posso escrever por eles, fiz esses contactos, transmiti-lhes o nome do blog, teremos que aguardar. Na próxima vez que for a Peniche irei fazer mais um forcing para lhes avivar a memória. é raro o dia que eu não venha ver o blog, basta-me ver a numeração para saber se existe novidades ou não.
Há que ter paciência e aguardar pelas surpresas, irei tentar que todos os que estão na foto e como é óbvio se encontram entre nós,venham a ter conhecimento deste blog, neste momento, não sei do paradeiro do António Luis, penso que está para os E.U.A. ou Canadá e do jovem que falei à momentos,todos os outros mais ou menos sei do seu paradeiro. Esta é uma tarefa que compete ao capitão.
Um abraço e saúde para todos. Filipe Jorge

Anónimo disse...

Obrigado Filipe Jorge vou que ter paciencia nao ha problema..
Essas surpresas estarao em Peniche?
porque muitos deles nao sairam dai..O Antonio luis vi-o durante uma das 10 vezes que vim a Portugal.
O Que pensas do campo do Baluarte ser demolido?...Gostava de saber a tua opiniao esta bem??
Abraco

Anónimo disse...

Albino,vou levantar um pouco a ponta do véu, pois quanto ás surpresas estão localizadas em Peniche, Fundão, Lisboa e Seia, é só aguardar que essas pessoas percam ou ganhem um pouco do seu tempo livre para nos dizer algo, eu que tambem não vive em Peniche compreendo perfeitamente a tua ansiedade.
Em relação ao campo do Baluarte, tem a sua história, da qual nós tambem contribuimos um pouco para ela, mas,como tudo na vida tem o seu tempo,actualmente penso que ele está um pouco abandonado,as fotos dão-me essa sensação, existe outro estádio, bem ou mal localizado para o caso não interessa, a terra tem que evoluir,dar outro aspecto e outro perfume aquela entrada, quando essas obras estiverem prontas, certamente vais gostar. Hoje em dia já ninguém fala nos Estádios da Luz e Alvalade. Enfim, temos de deixar um pouco de parte o saudosismo.
O Luis tem andado um pouco calado o que se passa? Cumprimentos para todos. Filipe Jorge

Anónimo disse...

Finalmente consegui saber o nome do jovem que está na foto ao lado do Honório chama-se Carlos Alberto era conhecido pelo "vulgo" de CADOÇAS, vive nos Casais de Julio.
Esta informação fornecida em cima da hora por uma das surpresas o Carlos Franco, o nosso TORRES.
Cumprimentos. Filipe Jorge

Anónimo disse...

Obrigado Filipe Jorge..as surpresas estao a ser desvendadas finalmente a pouco e pouco.
O nosso Torres que faltou no ultimo almoco convivio na tasca do joel que ate por acaso foi bem divertida ate oa fim sera mais uma contribuicao e que ira certamente contar coisas ja esquecidas para relembrar..
Quanto ao velho campo do baluarte penso que o teu comentario e bastante valido..so que para mim custa-me um pouco talvez porque estou muito longe dai..
Filipe Jorge ai vai o meu email caso queira de vez em quando me contactar..bino.ff.santos@gmail.com

Um forte abraco

Anónimo disse...

APENAS PARA DIZER QUE O CAPITAO DESTA EQUIPA E VALE A PENA REFERIR POIS CONCERTEZA ERA O FILIPE JORGE.
Penso que nao davamos muito trabalho a ti,era assim ou nao F
ilipe Jorge??
E como uma homenagem ao nosso capitao.
Abraco forte

Anónimo disse...

Depois de muita coisa ter sido dita com os comentarios daqueles que recordam a juventude de outrora..[podera aver mais comentarios]..aproveito atravez deste blog para homenagear aqueles que ja nao se encontram em nos...
Ao Honorio,Alfredo,mister Dionizio,e Armando Manjolinha..como foi bom ter a oportonidade de ter convivido com eles durante essa etapa da nossa vida.. que Deus os tenha em paz..para as familias destes amigos vai tambem amor e carinho para todos vos.

ABRACO PARA TODOS

Anónimo disse...

OLÁ RAPAZIADA.
Não pensem que tenho andado fugido, pois passe regularmente por este blog,certamente pensarão que pelo facto de estar reformado, tenho tempo para tudo e mais alguma coisa, mas não é o caso, arranjei um entretimento para me ocupar o tempo, pois se estivesse em Peniche seria outra coisa, o tempo passava-se melhor. Mas o que tenho para dizer é o seguinte:
Em 25.09 disse que outros elementos da equipa iam ter conhecimento do blog, pois eu encarreguei-me de fazer uma abordagem a sete elementos da equipa, mas não sei o que se passa com eles, certamente uns terão pendentes de terceiros para efectuarem a consulta ao blog,vamos aguardar, só me falta contactar 3 elementos dos que ainda estão entre nós, sendo que desconheço o paradeiro do António Luis e do Carlos Alberto "CADOÇAS" já fui aos Casais Julio mas não o encontrei, para a semana pode ser que haja uma surpresa pois vou ter com o ZECA ao Fundão e vou fazer com que ele se pronuncie sobre a EQUIPA MARAVILHA.Ele tem um filho que joga nos seniores do GDP, que por sinal é bom jogador
Um abraço para todos
FILIPE JORGE

Anónimo disse...

Fiquei a saber da existência deste blog precisamente hoje e o meu contentamento foi grande ao ver a fotografia desta magnífica equipa, da qual o meu pai, Jaime, fez parte.É muito agradável ver momentos antigos serem recordados no presente. Patrícia Costa

Anónimo disse...

Lá diz o velho ditado os últimos são os primeiros, o Jaime foi o último a ser contactado,não por esquecimento mas sim desconhecimento do seu paradeiro.
PATRÍCIA, grato pela participação neste blog. Eu ía-lhe pedir que quando fosse possivel tivesse uma conversa com o seu Pai de forma a que ele lhe contasse recordações que certamente tem em memória dessa época de 64/65, e que descrevesse neste blog. Pode ser?. O que ele achou dessa equipa, como jogava,a sensação que ele teve no jogo que realizou no Estádio de Alvalade e como sportinguista que é, certamente não se esqueceu desse jogo, enfim, episódios que passou e que poderá recordá-los neste blog. Ele certamente recordará todos os presentes na foto, há quatro que infelizmente já não estão entre nós, incuindo o mister Dionisio, na ultima vez que estive com ele, por sinal no Estádio do Sporting, teve dificuldade em me reconhecer, por isso, em digo-lhe sou o que estou no meio da fila de cima. Todos os que escrevem neste blog ficam gratos por esses comentários. Aguardamos, Cumprimentos para todos.
FILIPE JORGE

Anónimo disse...

Ola rapaziada amiga..Filipe Jorge que contente estou imagina tu que a Patricia filha do Jaime a deixar tambem o seu contributo neste blog.. era realmente fantastico se conseguises encontrar o Antonio Luis e o Carlos..o Jaime apenas o vi uma vez em Peniche penso eu que em 1984 na minha primeira visita a Portugal.vamos a ver se ele diz alguma coisa..penso que do Alvalade nao deve ter boas memorias mas vou deixar o Jaime comentar..quando estiveres com o Zeca da-lhe comprimentos meus Filipe..o Luis vai ficar contente de saber que continuas activo no blogg..
Abraco

Anónimo disse...

ALBINO. Fica descansado que ainda hoje irei estar com o Zeca, estou à espera dele para ir jantar,já ontem lhe transmiti que tem de dizer algo no blog. Como não tinha nada que fazer vim dar uma espreitadela para saber se havia novidades no blog e não só,saber o resultado do GDP, que perdeu uma vez mais por 0-1.Cumprimentos para todos.FILIPE JORGE

Luis Santana disse...

Ola a todos,tambem ja ha bastantes anos que nao vejo o Jaime, o que nao e de admirar pois ja estou fora ha 34 anos, as vezes que ai fui nao o vi. Quanto ao Antonio Luis, vi-o na penultima estadia em Peniche, que ja foi ha bastante tempo.Vi-o tambem por coincidencia, em Toronto, depois de ter assistido a um jogo de futebol entre um misto de Toronto vs ACMilao, ainda jogava o Gullit e o Rijkaard, eu ia a entrar no metro e dei mesmo de caras com ele, de momento, nao sei onde e que ele esta. Era bom que o meu vizinho Jaime desse o seu comentario neste blog que diga-se de passagem vai de vento em popa. Filipe, Albino, um grande abraco para voces assim como para o Chico e toda a malta amiga ai em Peniche, sem esquecer os meus familiares. Luis

Anónimo disse...

Vou esperar com antecipacao mais alguns comentarios...obrigado Filipe Jorge..lembro-me no Fundao e quando vinha da Serra da Estrela com o carro a aquecer bastante estive com o Zeca e deu-me agua para o radiador do garrafao..nunca me esqueci..Luis e realmente incrivel teres visto o Antonio Luis no Canada dessa maneira.. o mundo e pequeno..
Um forte abraco para todos

Anónimo disse...

Boa tarde a todos! Tenho falado ao meu pai (Jaime) das mensagens que aqui são deixadas e quando estiver com ele vou-lhe mostrar este blog.Estou a trabalhar a quase 300 km de Lisboa e como não vou a casa todas as semanas ainda nao tive oportunidade de lhe mostrar, mas não está esquecido, até porque eu também estou curiosa para o ouvir a contar as histórias desta equipa, não pela primeira vez, mas possívelmente com mais entusiasmo, visto que os seus colegas de equipa também deixam o seu contributo neste blog e estão todos ansiosos por saber noticias uns dos outros.Posso adiantar que o meu pai desde que foi para Lisboa, aos 17 anos, por lá permaneceu.As idas a Peniche são de passagem em visita á família, sendo normal que tenham perdido o seu contacto.Já que estão a conseguir reencontrar todos os colegas, espero que agora não percam o contacto uns dos outros e possam combinar uma almoçarada para recordar os bons velhos tempos.Vale sempre a pena. RECORDAR É VIVER!
E fiquem descansados pois o Jaime há-de deixar aqui a sua mensagem.
Cumprimentos para todos, Patrícia Costa

Anónimo disse...

Obrigado PATRICIA, ficamos à espera desses comentarios e lembranças do Pai Jaime dos bons tempos passados na epoca de 64/65.
Cumprimentos para todos. FILIPE JORGE

Anónimo disse...

Que bom seria se em Julho do proximo ano se tudo correr bem estar em Portugal e realmente arranjar a tal jantarada de que a Patricia fala com todos os elementos vivos desta equipa para recordar..Fica aqui a sugestao Filipe Jorge,Luis comecamos ja a planear ok?..a Patricia ja deve ter lido acerca do seu pai que tal como eu eramos guarda-redes..um pouco frangueiros mas dava-mos o nosso melhor...vamos pensar nessa jantarada..
Abraco para todos

Anónimo disse...

PARABÉNS Amigo Germano.
Fizeste um trabalho lindo. Fiquei feliz ao ler todos os textos.
Foram tempos felizes da nossa Juventude aqui lembrados.
Desejo a todos os leitores um NATAL FELIZ e um novo Ano com sucesso.
Abraços para todos em especial aos que estão no Estrangeiro.
À família do Honório, do Manjolinha do Alfredo e do Sr. Dionísio, nós expressamos, solidariedade e lembra-mos estes amigos com saudades.
Vou participar mais vezes convosco.
Abraços para todos.

Anónimo disse...

Ola Zeca. ate que enfim que resolveste entrar e comentar alguma coisa sobre o que nos partilhamos nesta equipa e tambem na escola..embora longe de Portugal ja nos vimos umas poucas de vezes quando vou ai..tambem de mim nao esquecendo as familias dos que ja ca nao estao,um Natal cheio de coisas boas e igualmente um prospero Ano Novo..o mesmo para todos que visitam este blogg de grande interesse...
Ca esperemos pelos teus comentarios Zeca.
Abraco

Anónimo disse...

Olá Zeca

Bem-vindo a este sítio de recordações e de intervenções, estávamos à espera que aparecesses um dia, ele aí está.
desejo-te um bom ano de 2009, com muita saúde, o natal já passou.

Um grande abraço

Anónimo disse...

Olá a todos!
Realmente esta foi uma equipa fantástica e podiamos ter ido mais longe, quem sabe sermos campeões nacionais, mas aqueles 15-20 minutos em Alvalade foram maus demais para mim e para a equipa. Sendo eu o grande responsável por essa derrota.
Lembro-me de quase todos os jogos da distrital, há um ou outro que não me recordo, mas os jogos do Nacional lembro-me de todos como se fosse hoje. Na nossa linda cidade de Peniche, no velhinho Campo do Baluarte com assistências de fazer inveja a muitos jogos da nossa actual 1ª Divizão.
Foi uma época realmente fantástica, mas já lá vão 44 anos que parce que foram ontem. O tempo passa!
Fiquei realmente feliz pelo que vi e li. Muito obrigado ao Filipe Jorge que me deu a conhecer esta página maravilhosa.
Aqui fica também a minha saudosa homenagem aos que já não estão entre nós. Nós que ainda cá andamos deviamos tentar reunirmo-nos, sei que é dificil mas era bonito. Sai de Peniche com 17 anos, e pouco ou nenhum contacto tenho tido convosco.
Ao Albino, ao Luís e a todos os que escrevem nesta página um grande abraço.
Filipe um dia destes entro em contacto contigo.
A todos desejo um Bom Ano Novo e espero que tenham pasado um Natal Feliz!
Cumprimentos a todos, Jaime Costa

Luis Santana disse...

Ola a todos.Zeca e Jaime foi com enorme prazer que li os vossos comentarios e desde ja sejam muito benvindos a este blog. So hoje, dia 28 li as mensagens, espero que tivessem passado um bom Natal e que novo ano vos traga muita saude. Pois e Jaime e Zeca ja la vao 44 anos mas as lembrancas desta nossa equipa vao prevalecer por muitos e muitos anos. Davamo-nos muito bem e jogavamos muito bem o futebol, tinhamos realmente uma grande equipa e eu sinto-me honrado por ter feito parte dessa briosa equipa.Quem sabe se um dia nos vamos juntar para defrontar uma bela caldeirada ah... ah? Um abraco para todos e vao mandando as vossas mensagens Luis

Anónimo disse...

Olá rapaziada! passaram todos um bom Natal? espero bem si, o 2009 está a chegar, a crise essa já chegou, mas vamos pensar positivamente, como pensavamos em 64/65.
Este blogg teve duas prendas de Natal, estas já não eram surpresas,a do Zeca e do Jaime.
Eu bem insisto com eles,os outros, que ficaram de dizer algo,mas como comem muito queijo esquecem-se. Sabeis que o Zeca é um campeão nas provas de atletismo, no escalão dele é evidente. Ele prometeu-me que vai intervir mais neste blogg, esperamos que sim.
A Patrícia cumpriu o que tinha prometido e quando estiver de novo com o Pai não vai perder 5 minutos, mas sim, ganhar muitos mais, se lhe der a ler estes comentários e ele que transmita outros episódios que se lembre dessa época ok? grato.
Transmita a ele que não foi o único culpado da derrota,mas sim todos, uns sofreram os golos, outros não marcaram, outros não deram a bola para estes poderem marcar.É o FUTEBOL.
O adversário (sem modestia à parte) não era muito melhor que nós, tinham também bons jogadores, mas toda a estrutura era diferente, a preparação fisica,a quantidade de treinos semanais,os ensinamentos, as bolas, as botas para a relva, as nossas botas foram atamancados com pitons por cima das travessas,estavam feitos à relva nós ao pelado e à praia, entrámos em campo 15 minutos antes para nos adaptarmos à relva.Lembro-me que o segundo golo foi de penalty, provocado infantilmente, enfim, resumindo um pouco, a diferença entre os clubes SCP e GDP já era abismal nessa altura mas a mesma não era traduzida nessa época nestas duas equipas. Não direi que fossemos campeões, mas poderiamos ir mais longe se não os tivessemos encontrado logo naquela fase.
O Jaime que me telefone para nos encontrarmos, eu diariamente estou próximo do C.C.Colombo e C.C.Fonte Nova, na Zona de Benfica.
O Albino quando vier de férias vai tratar de marcar um almoço para nos juntarmos.
E tu Luis como vais, muito frio por aí? essa saude?
Para todos um 2009 cheio de saúde, paz, amor que o resto virá por acrescimo.
BOM 2009. FILIPE JORGE

Anónimo disse...

Ola malta.Simplesmente fantastica ter ido ao computador e logo ter encontrado mais comentarios acerca desta nossa equipa..ola Jaime tenho a certeza que podes passar por mim e nao nos conhecemos..agora nao mas mais tarde e com mais tempo irei dizer mais coisas..vou fazer uma viagem longa ate a cidade do Cabo e tenho que me levantar cedo amanha...e de la vou dizer umas coisas.
um grande abraco para todos e bom Ano Novo...

Luis Santana disse...

Albino, Filipe, Zeca, Jaime, desejo-vos um ano cheio de saude na companhia dos vossos familiares e nao se esquecam de de vez em quando darem umas palavritas atraves deste blog. Um abraco.

Anónimo disse...

A todos os participantes neste blog desejo-vos um BOM ANO com muita saúde.
Há momentos estive a falar com o ZECA via telefone e que dado as suas dificuldades operacionais, me pediu para transmitir atraves deste blog a todos os seus participantes,mas principalmente ao ALBINO e ao LUIS votos de um BOM ANO.
O tempo pelas suas paragens, o FUNDÃO, está bom, esta noite foi de muito trabalho em termos profissionais, quando por cá estiverem não se esqueçam de lhe fazer uma vizita pois ele bem a merece.
Albino ele disse-me que tentou entrar em contacto contigo via telefone mas não conseguiu, não sei qual o numero de que ele é possuidor, será que está correcto?
Um abraço para todos vós.
FILIPE JORGE

Anónimo disse...

Ola malta.estou a 1800km de onde moro mais precisamente bem perto da Cidade do Cabo, mas tenho que saber o que se passa nesta pagina e aqui estou novamente...Filipe Jorge o numero do meu telemovel aqui na Africa do Sul e..0027829771338...o de casa e.00270314674793..o meu email e.....bino.ff.santos@gmail.com. portanto 3 maneiras de se alguem quer contactar comigo.o ZECA se calhar penso eu teria usado o numero que tenho quando estou em Portugal.. se Deus quizer comeca desde ja pois ainda falta 7 meses a tal jantarada...a maior parte da malta reside em PENICHE casos do Viegas,Borges.Romao,Adao.Isaul,Torres o tal Carrosas,e penso que alguns mais... claro que os de FORA terao de fazer uma forcazinha para estar conosco..vai ser possivel de certeza se haver vontade de todos....espero que o L UIS faca os possiveis sabendo que e dificil..
UM grande abraco e um 2009 de tudo bom para vos

Anónimo disse...

Olá amigos da equipa de juvenis de 1964, quero dizer-vos que estou muito contente pelo reencontro virtual que se está a dar entre amigos que já não se vêm há anos e que é patrocinado por este sítio, um dos últimos a entrar foi o Zeca lá dos confins do Fundão, hehe.
Aproveito para vos dar uma novidade, a Câmara Municipal de Peniche através do seu Presidente, Dr. António José Correia, fez-me chegar o interesse de patrocinar um encontro entre vocês e familiares, para isso têm de dizer se concordam, e começar a apontar uma data.
Dado que alguns estão no estrangeiro e outros embora em Portugal mas fora de Peniche penso que se deve apontar uma data de verão entre meados de Junho e até 5 de Agosto. Conto com os mais activos neste fórum casos de Albino, Filipe Jorge, Luís Santana, para que vejam as datas confirmem as vontades e presenças e me façam depois chegar o resultado, o meu email podem usar o do Blogue.
Agora mãos à obra.

Abraço

Anónimo disse...

Oh Chico! mãos à obra, é evidente que concordamos,até parece que já tenho procuração para falar em nome deles todos, mas não há nada como nós conversarmos, pois dizes que a CMP na pessoa do Srº Presidente te fez chegar a mensagem que se encontra disposta a patrocionar um convivio entre esta rapaziada jovem e seus familiares,como sabes existe pelo menos três elementos que se encontram no estrangeiro,(Albino, António Luis e o Luis Santana).
O próximo fim de semana irei a Peniche, dou um saltinho à freguesia onde tu moras que é a minha de nascença e certamente terás mais permenores para me transmitires Ok?
Um abraço FILIPE JORGE

Anónimo disse...

Ola malta amiga.
Filipe Jorge penso que a partir de agora juntamente com o Chico serao as pessoas mais indicadas para que convivio se torne realidade..a data[dia] terao que ser entre a ultima semana de junho e a primeira de julho em principio, claro que nao vai agradar a todos..para mim e o que ja transmiti ao Chico via email..Luis teras mesmo que estar presente...MAOS A OBRA entao..ca espero com antecipacao e com os olhos postos no blogg..caso queiras comunicar por email podes tambem o fazer.
Um forte abraco para todos
Albino

Anónimo disse...

Desculpem a ousadia mas não posso deixar de cumprimentar o meu amigo Zéca. Aproveito para lhe desejar um ano 2009 com muita saúde e sorte.

Anónimo disse...

Ola malta amiga e colegas da Antiga Escola Industrial e Comercial de Peninhe assim como companheiros desta equipa Maravilha de que ja tanto foi falado e tambem comentado por muitos...passados quase um mes apos o ultimo comentario e para que se mantenha viva no livro das recordacoes.. resolvi dizer mais umas coisas..se ainda nao repararam as visitas a este blogg fantastico estao a caminho dos 33.000no espaco de mais ou menos de 17 meses...extraordinario!!..
A tal jantarada que ja foi falada anteriormente e para ser feita e espero que nao seja esquecida...o nosso Capitao Filipe Jorge embora um pouco calado penso eu estara a planear este que ira ser uma festa paranao esquecer...e bem possivel..
aos ultimos comentarios do Zeca e do Jaime estou realmente interessado de saber a vossa opiniao...todos os outros serao a seu tempo informados...entao Zeca ainda a praticar atletismo?...e Jaime o que fazes?..lembro-me dos golos que sofreste em Alvalade e vi muito bem o teu desalento..mas tal como Filipe disse todos nos fomos culpados...foi uma boa esperiencia para nos jovens jogar em Alvalade..diz mais umas coisas esta bem..assim como todos os outros.
Abraco

Anónimo disse...

Zeca

Não dizes nada?
Quando passar pelo Fundão,
cravo-te um almoço. Abraço.

Anónimo disse...

Ola malta desta equipa de principiantes 64\65...APENAS umas palavras para que o que ja foi dito acerca do Jantar convivio que certamente vai acontecer se Deus quizer...para que se mantenha viva as memorias do passado e tambem lembrar aqueles que ja nao estao com nos...mas que com as suas familias presentes nesse dia irao dar mais prazer a mim e certamente a todos aqueles que vao la estar...era o ideal estar la todos e vamos tentar fazer tudo para que isso aconteca..o nosso capitao ja contactou quase todos e ate o Carlos Cadocas em sao Bernardino....eu mesmo bem longe de Portugal vou fazer os possiveis e participar..TORRES,VIEGAS,BORGES,FILIPE JORGE,ROMAO.ZECA,JAIME.ISAUL,ANTONIO LUIS,LUIS,CADOCAS,ADAO e as familias do HONORIO,MANJOLINHA,ALFREDO e do mister DONISIO....VAMOS A ISTO!!!!!!Obrigado
UM ABRACO....Albino

Torres disse...

É Pessoal tudo bem o Torres envia um abraço a todos e quando marcava-mos um golo eu vinha lá de trás embalado para a abraçar o pessoal que estava todo junto como uma pinha saltava para cima do grupo um abribaram fileiras eu só parei no chão era bom podermos fazer isso hoje mas com todos,grande abraço a todos,até uma próxima,

Albino disse...

Passados 3anos e meio,foi bom ver um comentario de o maior de todos nos em estatura e que fez parte deste grupo...Grande defesa-cental que mais uma vez digo salvava-me a pele em muitas ocasioes....e que ainda anda a ensinar os mais jovens la para os lados da Serra da Estrela....abraco amigo..

Albino disse...

Ola CARLOS,passados 3 anos e meio um comentario teu foi muito agradavel..foram tempos inesqueciveis e sempre bom lembrar para nao esquecer..ate mesmo o que tu fazias depois da marcacao dos nossos golos..Eras mesmo uma Torre a minha frente..e como foi bom ver-te em Seia e na tua casa em 2009 com o meu pai e sobrinhos...gostei muito...e foi depois de ter visto no Fundao o nosso colega de equipa o Zeca...abraco