11/11/2008

Olha a bela castanha assada!


Esta não foi obtida em Peniche mas sim em Lisboa, mas o motivo é o mesmo, a castanha assada, hoje é o dia delas, já as comi ontem à noite. Que saudades em que ao intervalo da escola vínhamos comprar umas castanhas ou quando íamos para a "bola". Realço aqui porque quando tirei a fotografia achei muita piada, o carro das castanhas, a "adaptação aos tempos modernos", mas o mesmo cartucho de papel e da lista telefónica como convém, enfim recordar é viver.

5 comentários:

Anónimo disse...

nem o carrinho das castanhas é igual... eheh.

Luis Santana disse...

Sao as novas technologias em accao! ah...ah.... Um abraco a todos.

Anónimo disse...

Pois,pois claro tudo e tao diferente..que saudades meu Deus de tudo isso...Acreditem se tivesse um aviao privado ia ate ai de certeza..Gostava no entanto que a foto tivesse sido tirada em Peniche..penso que ainda vendem no Largo Jacob Rodrigues Pereira em frente a esplanada do cafe Aviz..a ultima vez foi em 2004..
Abraco para todos

Sandra Rodrigues disse...

Em Peniche ainda vemos a venda tradicional das castanhas pelo menos por enquanto. A ASAE ainda não conseguiu " roubar " essa tradição. Pelo que sei os assadores de barro já estão proibidos e os cartuchos de jornal também. É caso para dizer que se lixe a ASAE!!

Anónimo disse...

È pena que pouco a pouco tudo se vá alterando,no entanto vou fazendo o possível para não perder esta velha tradição,é o caso de hoje!
Abraços para todos.