31/12/2008

Bom Ano de 2009

Aproxima-se o fim de mais um ano, um ano de perdas, de familiares, de amigos, um ano de dificuldades.

Alertado por oportuno comentário da minha filha Andreia, esquecia essa dádiva extraordinária e que ocorreu neste ano que foi o nascimento da minha netinha Maria, claro que é uma imensa alegria que devo realçar.

Amanhã é já um novo ano, um ano em que a esperança será pouca, mas ainda assim é hora de formular desejos.

Desejos de que se calem as armas na martirizada terra da Palestina e noutras partes do mundo.

Desejos de que sejam respeitados os Direitos Humanos em todos os países do mundo.

Desejos de que os direitos da criança sejam reipeitados, que as "bombas inteligentes" as não procurem, que tenham direito a ter uma sala de aula, uma refeição diária ao menos, na maior parte do mundo isso não acontece.

Desejos de que a crise que se aproxima e é anunciada como se de um ciclone de grau 5 se tratasse, crise criada por uns e paga por muitos outros como sempre, que não aumente muito o número de desempregados, que as famílias não fiquem mais sufocadas do que estão.

Desejos de que a ganância de lugar à solidariedade, não a hipócrita e anunciada, mas a que se faz no dia a dia sem anúncios, na ajuda e acompanhamento aos nossos velhos, na protecção das nossas crianças.

Desejos ainda e para finalizar, de um bom ano e muita saúde para os meus familiares e amigos, para os leitores deste sítio, amigos ou visitantes de ocasião, que o novo ano vos traga o que desejam.

4 comentários:

Unknown disse...

Olá pai,
Felizmente, 2008 foi também um ano de ganhos! A nossa família cresceu com a chegada de mais um elemento, o que só por si é motivo de felicidade. Eu sou daquelas que gosta de ver o copo meio cheio e não meio vazio...
Um excelente 2009 para todos os que visitam este blog.
Beijinhos,
Andreia

Luis Santana disse...

Um bom ano para ti tambem, Chico, assim como para a tua familia, para a minha familia, para todos os amigos deste blog, enfim para todos os penicheiros em geral.Vamos esperar e torcemos para que isso aconteca, que o 2009 seja tudo aquilo que tu mencionas-te, se assim acontecer o mundo sera sem duvida muito mais justo. Um grande abraco para todos e ate para o ano. Luis

Margarete disse...

Um bom ANO para ti tambem,Chico e para a tua familia, enfim para todos os amigos deste blog,e para todos os Penicheiros, e como diz o Luis,que 2009 seja tudo aquilo que tu mencionas-te.
Un abraço para todos.

Anónimo disse...

Ola a todos e especialmente o meu amigo Chico..
Ja tive ocasiao de mandar os meus desejos para 2009 e que haja tambem muita saude paz e amor.
estarei com omeu irmao 2 semanas na parte mais Sul de Africa..
Abraco