09/01/2009

A propósito da guarita da muralha de Peniche de Cima


Aqui há uns dias atraz coloquei um post em que alertava para a situação de segurança da guarita de Peniche de Cima (do meio baluarte da muralha de Peniche de Cima).
Pois bem, quero aqui dar notícia que me foi enviada pelo Sr. Presidente da Câmara, de que existe despacho da sua parte determinando obras de cariz imediato na guarita e pano de muralha, a ter lugar a muito breve prazo (possivelmente Fevereiro) assim como eventual impedimento de acesso de pessoas à zona de intervenção por questões de segurança.
Este é um assunto em que a autarquia tem feito várias "demarches" há alguns anos mas que tem esbarrado com a pesada máquina estatal no que concerne a obras deste âmbito.
Quero simplesmente frisar aqui a pronta resposta do Sr. Presidente da Câmara a este assunto aqui colocado, e constatar que há vontades, intenções e acções na preservação do património cultural da nossa terra.

8 comentários:

Luis Santana disse...

Obrigado Bertino e Presidente pela prontidao com que a perservacao da guarita e da muralha de Peniche de Cima foram tratados. Tudo esta bem, quando acaba bem. Um abraco amigo aqui do Ontario, Canada. Luis

Anónimo disse...

Chama-se a isto servico publico em accao...um muito obrigado tambem daqui bem longe e que esta atento a quase tudo que se passa no sentido de preservar o nosso patrimonio..

Anónimo disse...

Boa noticia para começar o Ano, Obrigado Francisco

Carlos Pacheco

Anónimo disse...

O ano é de eleições... não se esqueçam disso

Anónimo disse...

Ano de eleições ou não, é preciso é
trabalhar. Por Peniche e Concelho.
As máquinas já estão aquecidas.
O Bertino já deu provas que o dia para ele começa às 6 horas da manhã

Luis Santana disse...

E o resto sao tretas.

Anónimo disse...

é mesmo isso luis,o resto são tretas.

Anónimo disse...

é preciso é a gurita arranjada,seja com ano de eleiçôes ou sem ele.