22/05/2009

Igreja da Misericórdia - Peniche

3 comentários:

Albino disse...

vivi pelo menos durante 5 anos entre 1957 e 1963 bem pertinho dessa Igreja na Rua Tenente Valadim no primeiro andar,o res do chao era a taberna dos meus pais mesmo em frente ao Canhoto e de que tenho muitas recordacoes.....os pilares de pedra que servia penso eu para amarrar os cavalos era onde saltava a caminho da escola...penso tambem que a Igreja data dos anos 1660...
Abraco

Maria disse...

Ola mano entao quase de viagem outra vez?
Pois eu tambem me lembro muito bem dos anos que nos vivemos na rua Tenente Valadim, a igeija e linda por dentro , mas eu me lembro que nos quando eramos miudos tinhamos um pouco de receio de entrar la dentro,razao era porque logo ao lado era entao o hospital de Peniche ,e quando as pessoas faleciam , o corpo ia para igreija, coisas de criancas
Beijinhos a todos
Maria

Albino disse...

Sim mana, de viagem outra vez...que bom...tens que te reformar....realmente temos muitas estorias para contar pois vivemos bem perto desta igreja...hoje em bom estado depois de ser restaurada nao ha muito tempo...
beijinhos xx