Este ano e no outro e no outro, não fui a esta convenção. No entanto, tinha (e tenho) a ideia que seria (é) uma boa forma de dar algum contributo para o futuro da terra. Dirão que se não fui foi porque não quis, não sei se é, não sei qual o processo de participação, se há alguma selecção, se tem de se entregar algum trabalho atempadamente, este ano quando vi o anúncio havia uma referência a um concurso dum poster. Tal como não vou a outras iniciativas feitas por convite (concerteza), também não sei se esta iniciativa é feita por convite, já que há pessoas que estão em todas, mas isso pode ser por qualquer outra razão que me escapa.
Já fui ver alguma da informação disponibilizada no site da Câmara, a respeito desta última Convenção, e o que vi deu-me mais vontade de continuar a colocar ideias e reparos neste meu Blogue, é a minha forma de participar, na "Convenção - Sou de Peniche", a diferença, é que eu sou mesmo de Peniche, conheço aquelas pedras de Peniche de Cima, da praia, aquele mar, o património, por palavras simples mas compreensíveis aos meus conterrâneos, vou dando ideias, assim mesmo, no semi-anonimato, sou no entanto um homem de sorte, há ideias e reparos que vão sendo vistos por pessoas com responsabilidade e com poderes de decisão.
1 comentário:
Parabens Chico pela maneira como sentes e defendes o teu Peniche , tu és mesmo de Peniche, gostas de Peniche e as palavras simples são do melhor que há , foi o que todos de Peniche de cima aprendemos ,palvras simples ,de gente simples ,mas que toda a gente compreende, isso não há duvida , as palavras das convenções por vezes são caras e nem toda a gente consegue perceber ,tal é o ludibriar da coisa.
Mas tambem fazer a convenção a uma sexta feira a seguir a 2 feriados, não acredito que a convenção fosse para as pessoas da nossa terra ,pois nesse dia a maioria estava a trabalhar, as traineiras foram para o mar ás 14h, portanto chego á triste conclusão que a convenção não feita para nós de Peniche.
Um abraço e continua que o teu blogue é muito mais util para Peniche que qualquer convenção deste genero
Raul Correia
Enviar um comentário