15/06/2009

Exposição - Embarcações Tradicionais da Costa Portuguesa



O Crioula
Fui visitar a exposição do Sr. João Brás, de réplicas de embarcações tradicionais da costa portuguesa, que está patente no Edifício Cultural da Câmara Municipal de Peniche. De facto vale a pena ver o engenho e a arte deste homem, na construção dos pequenos barcos, réplicas dos que fizeram história na nossa costa e alem mar. Com efeito, desde os barcos Rabelo do Douro às Caravelas, passando pelas Armações ou Caíques, está ali um pouco de história marítima, da nossa história.
Aconselho vivamente a quem se interessa por estas coisas, que vão à exposição, já que a mesma só está patente até 21 de Junho.
O autor das embarcações é o Sr. João Brás

O Sr. João Brás e os seus barcos.


3 comentários:

Alvaro disse...

Valeu a pena deixar a dica! : )

Elvira Carvalho disse...

Como já lhe tinha dito vi na TV, esta exposição, por mero acaso pois não costumo ter a TV ligada, mas como a minha mãe está acamada, na casa dela a TV está ligada de manhã à noite para lhe fazer companhia, e a reportagem deu numa hora em que eu lá estava a tratar dela.
Conheço muito bem o Crioula, enquanto navio bacalhoeiro pertencente à frota do Bensaúde, trabalhei muitos anos nele. Depois que foi oferecido à Marinha de Guerra e se transformou num navio escola, nunca lá entrei, mas tenho muitas fotos, já que meu filho esteve na Marinha e andou seis meses nele, antes de passar para uma corveta.
Um abraço

Albino disse...

Quero atravez deste blogg agradecer ao senhor Joao Bras e ao meu amigo Chico que durante a minha curta visita a Peniche e ao Museu deram a conhecer e mostrar com muito entusiasmo todo esse fantastico trabalho...um muito obrigado