21/08/2009

Dois mil anos de conservas em Peniche - reparo



-->
Quando foi anunciado que a Câmara Municipal de Peniche ia lançar uma lata de conserva de Sardinha, para promoção da Cidade e simultaneamente, ligar a antiguidade de produção de conserva de peixe à própria história da localidade, fiquei satisfeito com a ideia e vi nela uma boa operação de marketing.
Passou o tempo e fiquei surpreendido com o preço pelo que vão disponibilizar as ditas latas de conserva de Sardinhas nos “estabelecimentos aderentes”.
Com efeito, pedir dois euros por uma lata de sardinhas que normalmente custa 35 ou 40 cêntimos, é obra.
Pelas minhas contas, para além das pessoas que vão levar as suas latas para casa oferecidas, não estou a ver o cidadão comum a dar 2 (Dois) Euros por uma latinha de conserva de Sardinha.
Pese embora o significado da mesma, de divulgação da cidade etc, até por isso mesmo, devia a mesma lata ser posta à venda por preço simbólico mas acessível, dou um exemplo, 50 cêntimos.
Que me desculpem os promotores da iniciativa, mas esta é a minha opinião.

7 comentários:

Anónimo disse...

Olá a todos.
Não há duvida que o seu reparo tem uma certa lógica.
Mas segundo a informação que me foi dada num local de venda, o valor da venda destas latas de conserva, reverte a favor de instituicões de solidariedade de Peniche por isso, colaborei na compra.
ADEUS

Anónimo disse...

Estranho!!! Pródigo como é este presidente a divulgar até admira não estar isso escrito em lado nenhum (o apoio às instituições sociais). Xaus

Anónimo disse...

Apoio a instituição de caridade, escolhida pelo próprio presidente, quase que aposto que calhará em sorte alguma das suas ex-ocupações... digo eu que não percebo nada de politica nem de politicos e muito menos de politiquices...

Manuel Leonardo disse...

'...ao lancar uma promocao de sardinha atraves da lata de conservas A.J. Correia frisou que a autarquia esta a promover o consumo de sardinha, a procurar atrair visitantes a Peniche e a fomentar o desenvolvimento economicoª .
Promover o consumo com latas a 2 euros ? . Na sua imagem nos diversos jornais que declarou a iniciativa nunca mencionou que era para fins de beneficiencia .
Como e que alguem que nao ele se lembrou disso ?
Como pensava que a promocao seria tambem a favor da ª beneficiencia ª
fui um daqueles que mandei comprar 5 latas para oferecer a familiares , se fosse para matar a fome ja daria para uma Familia de 5 pessoas um rico jantar .Ver internet na Camara e jornais www.ionlaine.pt ,Agencia Lusa, 15'07'09 pesquisas google Peniche conservas de sardinha , Publico 16 07 09 Jornal de Noticias 16 07 09 .
Cuidado a 2º edicao esta quase ai!!

Anónimo disse...

Saudações a todos
Não sei se será, mas se for para ajudar á campanha do lar para deficientes da cercip deixo aqui o meu louvor, pois já teem o terreno e o projecto.
Só quem tem familiares ou amigos que presisam é que dá o valor, e ninguem pode dizer que não venha a precisar.
Adeus a todos

FGV disse...

Se a intenção fôr a expressa do Anónimo das 22:34 de 23/AGO, apoio incondicionalmente.
Seria importante no entanto vêr isso escrito pelas entidades oficias.

Saudações

André disse...

Foi uma excelente forma de divulgação da nossa terra, com um produto tradicional de Peniche, as conservas!

Quanto ao preço, não sei o custo de produção portanto não vou dar opinião para já!

Se é verdade que uma verba vai para instituições de solidariedade social e se tantos tem dúvidas sugiro que se faça uma lista e se entregue ao executivo para decidir a quem entregar!

Parece-me injusto não contemplar algumas das instituições só porque o Presidente da Câmara esteve ligado a elas, porque fazem também trabalho social para todos nós!