28/10/2009

O surf de alto nível em Peniche - últimos dias



-->
Não sou grande apreciador de surf, recordo os tempos da década de 60/70 em que começámos a ver os primeiros estrangeiros a vir para as nossas praias, lembro especialmente os que “acampavam” no Baleal, alguns eram Australianos outros Neo-Zelandeses, outros Ingleses, achávamos piada porque eles apareciam por aí no fim do nosso verão, numas carrinhas velhas, ali viviam durante o período de permanência nestas paragens.
Hoje o surf não é nada disto, é uma indústria rentável, desde o vestuário de marca, ao material da prática do desporto, para além de terem feito surgir as escolas e tudo o que gira à volta do fenómeno.
Para mim portanto nesta coisa do surf, não conheço nem sei o nome dos artistas, apenas aprecio uma coisa e é por isso que tenho ido até ao Lagide ou Supertubos ou Molhe Leste, vou até lá porque me interessam os “bonecos” que possa fazer, dado que a fotografia do surf tem algum grau de dificuldade, é tão só isso que me leva até àqueles ambientes, que eu de facto não aprecio.
No entanto e à laia de balanço reconheço, que apesar de possivelmente o comércio/hotelaria (de Peniche) não ter tido a afluência e o negócio que esperavam (?) a cidade de Peniche, esta “marca” tem sido vista e comentada em todo o mundo e isso é um facto positivo e a assinalar.

6 comentários:

Manuel Leonardo disse...

Por favor leiam no Forum oesteonline.pt
"Para conhecimento da Verdade"
para vosso conhecimento
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada

MARYLU disse...

Sr. MANUEL
O seu caso parece o caso freeport ou o caso do dias loureiro ,com tantos impostores,o sr foi bem enganado,porque não denuncia o caso no ministerio publico,quem lhe vendeu o terreno ilegal e o advogado que o informou mal.
Na volta esse advogado tambem tirou o curso ao domingo,ou então recebeu luvas para o enganar dessa maneira.
Se o caso fosse fácil de resolver de certeza as câmaras anteriores já lhe tinham resolvido o problema e esses o sr não acusa, todos os que estão a envenelá-lo agora, já estiveram na câmara.
Abra os olhos homem.
M.M de penixima.

Manuel Leonardo disse...

Mais uma vez parece que nao leu bem o que escrevi
Mas primeiro tome nota nao admito que chamem aldrabao ao Honesto Sr. que me vendeu o terreno ou o meu procurador Sao pessoas serias de mais para virem para a Praca Publica da maledicencia
Quanto ao sr. Advogado talvez ele nao tenha feito o trabalho de casa como devia mas esse sr. disse que se tinha falado e informado na Camara e que tudo estava em ordem para se fazer a escritura
Eu no meu escrito tenho o cuidado de mencionar todos os governos na Camara que nao quizeram resolver ate' aqui um problema que tosos teem resolvido a outros Pergunto-lhe tambem a quem e' que esta' a Marilu lu a tentar branquear .
O moco de forcados ja' esta na arena . Ponto final Paragrafo Ajude a Salvar o Hospital ,Salvem Peniche Reparem a ETAR e SEreis Salvos

Raul Correia disse...

O Protesto em frente á câmara e as actas da Assembleia Muncipal

Raul Correia disse...

O Protesto em frente á câmara e as actas da Assembleia Muncipal

Anónimo disse...

(O moço de forcados já está na arena)
Atenção falta o toureiro e mais o touro,que são os elementos para o espectáculo.
Como se diz no Ribatejo,( eu não sou toureiro nem touro mas sou rabejador).
xau-xau.