06/11/2009

Paulo Bento treinador do Sporting de 20/10/05 a 06/11/09

Grande Paulo, como sportinguista quero prestar-te a minha homenagem, por teres lutado tanto por este clube, mas amigo (deixa-me tratar-te assim), falaste em coisas muito complicadas, és um Homem honesto, com valores. Sabes, ao reclamares contra as injustiças dos que adulteravam a tua semana de trabalho assim como a dos teus jogadores, desafiaste os “deuses”, eles nunca te perdoariam, quando gozaste com aqueles que a única coisa que fazem na vida é dizer mal, quando tentaste colocar algum jovem jogador na ordem, quando questionaste o desempenho dalgumas das nossas tradicionais equipas de arbitragem.

Pois amigo, os “Ruis” deste país nunca te deixariam descansar, os “Paixões” idem, a tua honestidade colide frontalmente com aquilo por que se cozem todos os órgão influentes deste reino do futebol, os empresários dos jogadores, ávidos de transferências não te dariam descanso, o problema está resolvido.

Um Homem sai de cabeça erguida em todos as situações, nunca lerás estas linhas, mas tenho a certeza que haverá alguém que as lê e as compreenderá.

Boa sorte Paulo Bento

6 comentários:

Luis Santana disse...

Gostaria de dar uma palavra de apreco ao Paulo Bento pelo caracter, honestidade e integridade que demonstrou ao longo destes anos no Sporting.De certeza que a sua saida vai ser muita festejada por um certo " jornalista da sic que nunca ha-de chegar aos calcanhares de seu pai e que percebe tanto de futebol como eu percebo de um lagar de azeite". Devo dizer que a carreira do Paulo Bento ainda agora comecou.Boa sorte Paulo.

Filipe Jorge disse...

Luis.
Apenas um simples esclarecimento o jornalista a que penso que te estás a referir não é filho mas sim sobrinho do falecido "VICTOR SANTOS".
Filipe Jorge

Luis Santana disse...

Obrigado pelo esclarecimento Filipe, estava convencido de que era filho, mas o que escrevi sobre ele mantem-se.Mais uma vez obrigado.Um grande abraco. Luis

DESPORTO EM PENICHE disse...

TOMARIA NO FUTEBOL PORTUGUÊS HAVER TANTOS COMO ELE... SE TIVESSE "ARMAS " NÃO PERDIA A GUERRA PENA FOI TER ALGUNS DIPLOMATAS COMO LÍDER

Albino disse...

Embora nao sendo sportinguista penso que Paulo Bento foi um bom treinador e que merecia continuar...saiu de cabeca erguida e so no futuro se vera se realmente a pressao dos adeptos sobre o seu trabalho ira dar fruto..Boa sorte Paulo Bento

Anónimo disse...

Saudações leoninas, amanhã irei lá estar no meu cativo.