17/03/2010

Vamos ao "Silvano"?


Quem não se lembra de ir ao Abafadinho no Silvano depois das aulas? (claro que não era todos os dias), ao domingo era mais fino, íamos de manhã beber um aperitivo que normalmente era um Cinzano. Bons tempos.

9 comentários:

Albino disse...

Ora ai esta o famoso 'Silvano' que funcionava tambem como armazem de muitas qualidades de vinhos doces e licores que eram uma delicia....assim como o Aniceto disse que nao era preciso ir longe para comer os bolos que o pai fazia...comigo era o mesmo pois o Silvano mesmo ao lado era o principal fornecedor a taberna do meu pai, e claro quando por vezes quando sozinho...pimba la iam uns copinhos as escondidas...penso que a malta da Escola ia ao Silvano ja no final escolar porque eu sinceramente nao me lembro de bem...mas que o abafadinho era bom isso tenho a certeza...quem vive nesse predio agora?..sera os familiares do Silvano?..Ficou na Historia para muita gente...na foto ao lado esquerdo esta a ourivesaria do Chaves que tambem foi nosso colega na Escola e que sempre vou dar um abraco e conversar um pouco....
Chico estas em todas...
Abraco

Francisco Germano Vieira disse...

Albino

Aquilo agora é uma loja dos chineses (não vês os caracteres?) , no 1º andar existia uma clínica que passou para outro local.

Abraço

El Comandante disse...

É o melhor blogue de Peniche.
Sem politíquices, mesquinhices e outras coisas mais.
Também sou de Peniche de Cima e dou os meus sinceros parabéns ao Sr. Francisco Germano.

É um blogue culto, sério, honesto e que ainda tem o prazer de proporcionar encontros com pessoas que passaram muitos anos sem saberem do paradeiro uns dos outros, por tudo isto e muito mais o meu muito obrigado a este Grande Homem - Francisco Germano.

Farelhão disse...

Se és o Germano que imagino, andaste comigo na escola(Prof. Simões?Prof. Oliveira?). Eu nasci e morei perto do Silvano e, quase todos os dias, lá ia comprar vinho e até vinagre.
Hoje entrei pela 1ª vez neste teu blogue por um link do "Cerro do Cão" e gostei. Acho que vou ficar "cliente".
Um abraço e saudades do Nuno Paulo

Francisco Germano Vieira disse...

Nuno Paulo

Sim tens razão andei no Prof. Oliveira e no Prof Simões na 4ª Classe, sinceramente não estou agora a ver mas quando te ver identifico-te.

Abraço

Farelhão disse...

Não tenho nenhuma foto no blogger, pelo que por aí não chegas lá. Também nunca te reconheceria pela tua foto com esse bigode farfalhudo. Seguramente que não nos vemos há mais de 40 anos (tenho 58), mas Germano não é um nome muito frequente e daí ter pensado que poderias ser o tal colega da primária.
Talvez isto te possa ajudar a identificares-me: sou filho do Luís Leonardo, falecido em 2003 e que, embora muito tenha feito por Peniche, está já no rol dos esquecidos (ou quase).
Um abraço
Nuno Paulo

Francisco Germano Vieira disse...

O teu pai o Sr. Luís Leonardo lembro-me perfeitamente desde os tempos do MDP/CDE, de ti que andámos na escola juntos ainda não estou a ver, por acaso gostava de ter uma fotografia da nossa 4ª Classe mas penso que não se tirou nenhuma fotografia na altura.

Abraço

FGV disse...

Lembro-me perfeitamente do teu saudoso pai Sr Luis Leonardo desde os tempos do MDP /CDE era um homem muito paciente e culto e chegámos a conversar algumas vezes, eu comecei a frequentar aqueles sítios muito novo.
Da nossa turma da 4ª Classe lembro-me do Falagueira, Jorge Neves, Ferreira, Tormenta, Duarte Nuno, Tapia, Anibal, etc pena que não exista uma fotografia da nossa 4ª Classe.

Abraço

Farelhão disse...

Penso que me estás a confundir com o Duarte Nuno, pois não me lembro de ninguém com esse nome na nossa turma. Lembro-me tb do "Caldebarata" e do primo dele(Zé Maria?), do Farricha Mamede e de outros cujos nomes fui esquecendo.Era uma turma de "salão".
Um abraço e, quem sabe, até um dia destes.
Nuno Paulo