19/05/2010

Estaleiro da Gamboa - Traineira a "ir abaixo"

Fotografia do inicio dos anos 60 do século XX, que mostra a "companha" atarefada a colocar os "painais", pelo aspecto, deve ter sido reparada e pintada, o nome do barco desconheço, mas o emblema da chaminé parece ter a ver com o Fialho. É possível que algum visitante saiba o nome do barco.

Actualização 20-05-10 -Segundo dados enviados por amigos nos comentários, esta traineira seria o "Ladino".

Fotografia enviada pelo Nuno Louzeiro (Prop. F. Engenheiro)

5 comentários:

jorge saldanha disse...

Tanto quanto me lembro os barcos do Fialho eram pretos.

Albino disse...

Ora ai esta uma das coisas de que me recordo....disso me lembro,fantastico como a nossa memoria funciona.
Abraco

Anónimo disse...

Eu aqui vou dar uma sugestão também não tenho a certeza ia mais para um destes dois barcos que eu vou aqui citar se bem me lembro se a memória não me falha os barcos que usavam esta cruz na chaminé eram o LADINO e a ALGA que eram os barcos do Sr. LUIS CORREIA PEIXOTE termino com uma boa noite.

Idalino disse...

EU TAMBEM PENSO QUE SEJA O (( LADINO ))

Anónimo disse...

ola Chico deve ser mesmo o Ladino porque o sinbolo da chamine era o trevo e o proprietario era o mestre Chico Sousa e o choufer penso eu que era o tio Ivo sogro do amigo Manuel Ivo e esta ''''Em vamos la a ver isto e o que diz o Humberto Silva sera assim?