16/05/2010

Pescadores à porta da Taberna do C. Vicente - Peniche de Cima

Em frente à Taberna do Carlos Vicente em Peniche de Cima possivelmente em 1960.

Em cima:
António Palalas (Pai), Vitorino, Manuel Parracho, Silvino, Daniel Cabeças, José Manuel Pedreira, António Sapateiro
Em baixo:
António Espanhol, Joaquim Chaviota

Fotografia enviada pelo Manuel Palalas


9 comentários:

Farelhão disse...

As tabernas de Peniche eram verdadeiras instituições sociais. A do meu avô era a Parreirinha que, para além de ter comes e bebes, era o local onde a companha fazia as contas da quinzena. Ficava junto ao edifício da Câmara. Que pena não ter ficado com uma foto desse lugar especial da a minha infância. Jogava-se aos paulitos e ao dominó e eu ficava maravilhado com a perícia de alguns dos "artistas" da malha. O dono, o Aníbal, era uma figura franzina, mas que todos respeitavam ao ponto de nunca ser desrespeitado quando alguém passava os limites da "pinga".

Anónimo disse...

...também em Peniche de Baixo, junto à minha casa, "as cabacinhas". encantos de outrora!
maria

Luis Santana disse...

Obrigado Chico e Manel, por mais uma foto antiga, que tem a particularidade de la constarem os meus dois irmaos, o Daniel e o Joaquim, quando tinham 18 e 15 anos, respectivamente. Conheci o resto destes amigos, todos ja desaparecidos, menos o Ze Pedreira que, felizmente ainda pertence ao mundo dos vivos. Esta foto foi tirada pelo Gentil, de certeza absoluta. Mais uma vez, obrigado Chico e Manel, tudo do bom para voces, um grande abraco para os meus irmaos e um grande beijo para a minha irma Sao Santana. Saudinha para todos. Luis

FGV disse...

Luis

O António Sapateiro felizmente ainda está vivo.

Abraço

Luis Santana disse...

Chico, olha que eu estava convencido que ele ja tinha falecido, ainda bem, As minhas desculpas. Luis

Anónimo disse...

E Sempre uma Recurdacao Ver Estas Lindas Fotos QUE faz Relenbrar Os Tempos Que Jovens E Idosos Estavam Aportas Das Tabernas Todos Com Boa Uniao Aguns Ja Falecidos Outros Ainda Vivos IDALINO

Albino disse...

Com 10 anos apenas o nome de Carlos Vicente ficou bem na memoria assim como a taberna do Virgilio mesmo ao lado,e quem nao se lembra quando ele mesmo vendia as deliciosas pevides,amendoins,os pinhoes enfiados num fio,tremosos e muitas coisas mais num carrinho de mao guiado ate ao campo do Baluarte sempre que havia jogos de futebol mesmo ao lado...Luis como segundo primos que somos nao sabia que tinhas mais irmaos...olha fiquei a saber mais...e claro sei que conheces muito mais as pessoas do que eu....esta vinda para Africa tao novo 16 anos fez a diferenca..abraco para todos e Chico gosto imenso de ver estas fotos do passado..

Aniceto disse...

Falando em tabernas posso gabar-me de ter sido das poucas pessoas que as conhecia todas, desde Peniche de cima à Ribeira,desde o centro até aos remédios,Geraldes, Bufarda,Atouguia, etc.pois a minha função era entregar bolos a quase todas elas, enfim dava-me bem com toda a gente.
Dirijo-me agora ao Farelhão , dizendo que um dos melhores amigos do Sr. Aníbal da Parreirinha era o meu pai o Silva dos bolos que assim que acabava o fabrico lá ia ele para lá ou para jogar ou para petiscar, onde eu ia muitas vezes com ele. Boas recordações.
Abraço.
Luis Aniceto

Unknown disse...

Também existia a taberna da tia Rosinda a minha avó , na estrada principal, mãe do João dos 4 cantos