18/06/2010

José Saramago, 1922-2010

Faleceu hoje José Saramago, expoente máximo a par de outros nomes Grandes da escrita Portuguesa. Galardoado com o Prémio Nobel e o Prémio Camões, deixou uma obra notável no campo das letras reconhecida a nível mundial.
Sou um leitor de Saramago desde há alguns anos, pelo que quero aqui prestar a minha homenagem a este Homem, vertical, de uma grande honestidade intelectual, nunca deixou de dizer o que sentia mesmo que isso fosse contra a corrente.
Portugal ficou mais pobre, morreu alguém que contribuiu para o reconhecimento internacional do nosso país no campo das letras.
O seu nome será lembrado para sempre, a sua obra prevalecerá. Espero que o país esteja à sua altura, neste momento em que lhe são devidas homenagens.
Os meus sentidos pêsames à família.

3 comentários:

Luis Santana disse...

Grande homem, grande escritor, deixa uma grande obra, que certamente vai prevalecer, por muitos, mas mesmo muitos anos. Aqui lhe presto a minha sincera homenagem.Abraco

Anónimo disse...

Saramago ficará nas páginas da nossa história literária e talvez mais, mesmo que muitos o queiram apagar.

Anónimo disse...

Adorado por uns e incompreendido por outros, muito contribuiu para o engrandecimento da nossa língua no mundo. Um intelectual que nos deixou
a todos nós uma obra incomparável, traduzida em quase todas as línguas.
Um grande Homem num país pequeno em que muitos políticos não o "souberam"
respeitar.
Um obrigado por tudo aquilo que nos deixaste.
A.Marques