No domingo passeava com a minha neta Alice e ela pediu-me como sempre faz quando passeamos, Avô, posso apanhar aquela flor para oferecer à mãe? outras vezes é à Avó, é uma simples florzinha, pequenina, daquelas que crescem por todo o lado, ela lá vai com todo o cuidado, aconchegando tamanha preciosidade até chegar a casa para ter a alegria de dar, uma flor.
Neste mundo cada vez mais difícil e em que nos acontece de tudo, sabe bem presenciar tamanho acto de generosidade.
Bem hajas minha querida Princesa.
9 comentários:
E conseguir encontrar disponibilidade (mental, emocional) para apreciar esses gestos infinitesimais nestes tempos difíceis é revelador de uma grande sabedoria. Um grande beijo para ti, pai especial.
AV
Sem duvida grande amigo Chico sao estes gestos de amor puro que os faz ter mais do que nunca a razao de viver e de ve-los crescer neste mundo hostil e de grandes problemas sociais...sao uns queridos os nossos netinhos que tanta alegria nos da..Abraco
Ola Chico, muitos parabéms para a tua mãe, que é hoje o seu Aniversàrio,que comte muitos com muita saude, um beijinho para ela.
Margarete Leiria
Olá Margarete
Obrigado pela lembrança, dar-lhe-ei os teus parabéns, tudo de bom por aí.
Abraço
Desde já apesar de não o conhecer pessoalmente endereçar-lhe uma vez mais o excelente sitio que é o pinturas em peniche e algo que é nada mais nada menos que coincidências
andei com a Andreia na escola (ciclo), cheguei a jogar Vóleibol com o Marco (soube aqui que estava na Holanda) no desporto escolar (ele era escalão Juvenil eu iniciado)
a minha Margarida anda com a Alice no L.S.Maria
e a minha mãe tmb hj faz anos...
um resto de um feliz dia á sua mãe em especial
Olá Filipe,
Acho que me lembro de ti! Qual é o teu outro apelido? (para ver se és mesmo quem eu penso que és ;)
Espero que esteja tudo bem contigo!
Andreia
havia 2
um de S.bernardino que era o Filipe Correia e eu Filipe da Silva
Sim, sim! Agora já não tenho dúvidas! "Reencontramo-nos" graças ao blog do meu pai :)
Felicidades!
Pode ser que nos veja-mos em Px brevemente ( quando ou se vieres de férias até cá), teria todo o gosto, passado mais de ....estes anos que já não são poucos.
tudo de bom...
F.da Silva
Enviar um comentário