10/07/2010

Praça Jacob Rodrigues Pereira - anos 60


Foto enviada por João Rosado

9 comentários:

jorge saldanha disse...

Os peões já andavam pela estrada em vez de nas passadeiras ou passeios.

Farelhão disse...

Uma adivinha para os mais novos: qual a marca do 1º carro, o que tem uma lista branca?
Quem acertar tem direito a ler um livro da Agustina ou a ver um filme do Manoel, mas até ao FIM!!!

Aniceto disse...

Esta imagem já faz parte da "minha praia", onde passei a maior parte da minha juventude.Como se pode ver o parque automóvel era composto por ford anglia, fiat 600,e outros que não dá para ver bem, enfim grandes máquinas e em números reduzidos como o Jorge Saldanha diz até dá para passear no meio da rua, habito esse que continua a ser utlizado actualmente. É tudo uma questão de educação, apesar de 50 anos depois.

Luis Aniceto

Zé Pedrosa disse...

e, como não havia parcómetros, havia polícia que policiava estacionamentos, sentidos, trânsitos e outras coisas proíbidas, por TODA a vila.

FGV disse...

O primeiro carro da fila parece o TAUNUS, mas não tenho a certeza.

Abraço

Farelhão disse...

Bingo, Germano. O Taunus era uma das muitas marcas da Ford europeia. O Cortina e o Anglia também.

jacinto borges disse...

Fotos de há 50 anos que nos fazem a todos recordar a juventude,belos tempos mesmo que os jovens de hoje tenham tudo o que nós não tivemos.
Penso que o carro de lista branca será um Taunus 17-M-Super se eu não estiver errado.
Abraço a todos jacinto.

Farelhão disse...

Uma chapelada, Jacinto. Eu só me lembrava que era um Taunus, mas tu acrescentaste-lhe o 17-M-Super. Isso é que é memória. Parabéns.
No local desta foto, era habitual o DEZ fazer grandes corridas junto aos automóveis dos forasteiros para "vender" a pensão Aviz. Era um grande cromo da nossa terra.

Albino disse...

Quando residia na Rua Tenente Valadim,era a minha rota diaria a caminho da Escola Industrial...a vedacao do Jardim bem me recordo.sera que estara alguem de nos nesta foto?..eu tive uma bicicleta...na altura nao percebia nada de carros..