13/09/2010

Começaram as aulas


Hoje é dia de começo de aulas, por todo o País milhares de crianças vão iniciar as suas actividades escolares, umas na sequência dos anos anteriores, outras como a minha neta Alice, pela primeira vez na Escola EB1 nº2, a Escola do Filtro como lhe chamava-mos.
Vai-se dar inicio a uma nova vida, de maior responsabilidade, de compromissos horários, também de maior empenho dos pais, e porque não dos avós, de brincadeira, de estudo e trabalho, de recreios fabulosos e de pequenos problemas com companheiros. É uma nova vida que vai começar, nunca mais esquecerás este primeiro dia de aulas. Aproveita.

3 comentários:

Albino disse...

Certamente que a tua neta Alice nao se vai esquecer este dia,tanto mais com estas novas tecnologias de poderes partilhar com amigos e familiares..para nos foi muito bom e felizes..
Forca Alice

Anónimo disse...

Que saudades da minha escola.....

Maria do Mar disse...

Faz parte da saudade que guardo em mim.Caminhava do Bairro do Calvário em dias de sol intenso ou de vasta chuva.Ansiava ver o mar,a minha querida Escola do Filtro,as meninas humildes como eu!
Parabéns Germano! Continua a mostrar o teu bairrismo. Conta a nossa História.É linda!!!