26/11/2010

Descobertas ruinas perto do Convento do Bom Jesus

Foram descobertas ruínas de subsolo perto do Convento do Bom Jesus no lado sul, mais concretamente na zona onde se procediam aos trabalhos de construção de esgotos de uma nova superfície comercial naquela zona. As ruínas que fotografei antes de serem tapadas pelos trabalhos, foram com certeza analisadas por peritos no sentido da sua avaliação histórica.








4 comentários:

Albino disse...

Extraordinario no meu ver essas ruinas romanas,e que pelas fotos houve ja algum cuidado nas excavacoes de modo a perceber se ira ser persevada,gostaria que sim embora havera alguma gente contra...depois dos Fornos romanos encontrados a anos,os quais tive oportunidade de os ver durante uma visita,penso de que nada se fez para os recuperar,agora com estas ruinas sera que vai acontecer o mesmo?..espero que nao.
Abraco

José Carlos Romão disse...

Convém explicar que as ruínas não são romanas, são do séc. XV e do próprio convento, que se prolongava até à zona do Modelo.

Albino disse...

Obrigado Ze Carlos..claro se tivesse lido como deve ser, nao teria dado barraca...mas que os Romanos andaram por esses sitios penso que nao havera duvida..
Abraco

maria disse...

....duvido....será que foram mesmo? e que futuro?
maria