09/01/2011

Concerto de Ano Novo - Coro e Orquestra da Academia de Música de Stª Cecília

Teve lugar ontem dia 8 de Janeiro pelas 21 h 30 o Concerto de Ano Novo, incluído no Natal Penicheiro e com a organização e patrocínio da Câmara Municipal de Peniche. Numa Igreja de S. Pedro cheia (que falta nos faz uma casa de espectáculos), pudemos assistir a um excelente espectáculo de música e canto que nos encheu a todos de satisfação.
Peniche precisa de mais concertos de boa música, não só uma vez por ano, mas mais vezes.
Está de parabéns a Câmara Municipal que organizou este extraordinário espectáculo, mas também a Paróquia de Peniche que colocou o seu templo à disposição.
Confesso que já estava a precisar de ouvir boa música na minha terra.


Nesta fotografia uma imagem parcial da Orquestra e Coros.



Nesta fotografia uma visão da Igreja completamente cheia.


As fotografias foram-me gentilmente enviadas pelo amigo Carlos Tiago que como sempre fez um excelente trabalho.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá, Vieira

Também lá estive e á semelhança de outros a que assisti no mesmo espaço,gostei muito. Pena é que não existam como referes c/maior regularidade.
Quanto ao espaço, discordo da tua opinião da sala de espectáculos, acho que p/este tipo a Belissima Igreja de S.Pedro é excelente, pelo enquadramento, pela dimensão e pela acústica.

Um Abraço
Tito Caetano

FGV disse...

Olá Tito

Eu vi-te lá, mas estava mesmo na ultima fila (vê-se na fotografia), quanto ao espaço, não me estava a referir especificamente a este belíssimo espectáculo, bastante apropriado até para o ambiente criado pela Igreja de S. Pedro, mas sim em relação a outros espectáculos (por exemplo uma orquestra de musica ligeira ou Jazz) em que nos faz falta uma sala própria, dado que poderia ser inadequado na Igreja.

Abraço