23/02/2012

A mãe de Rui Pedro

É um caso que se arrasta há anos na justiça portuguesa, um rapaz, o Rui, desaparece misteriosamente e nunca mais se soube nada dele. Ontem houve a decisão judicial sobre o caso, que estava a ser julgado, os Juízes decidiram não condenar o arguido por falta de provas, (ele limitou-se a estar calado), fica a imagem daquela mãe, símbolo da luta pela verdade, incansável em saber qual o destino do seu filho, infelizmente este desejo tão simples mas também tão importante nunca se concretizou até agora, o Tribunal não conseguiu provar nada, dizem-nos nas notícias e os comentadores especialistas entretanto convidados a pronunciar-se sobre o caso também estão de acordo, nós no sofá a única coisa que queríamos era que alguém descansasse aquela mãe.
Fica-nos a imagem dela como exemplo para todos os pais a quem acontece uma fatalidade destas.
Resta-nos (a nós) manifestar-lhe solidariedade, a ela tenho a certeza que vai continuar a lutar porque terá feito desta luta uma das razões de vida.

1 comentário:

jorge saldanha disse...

Pois é Chico. Vale mais um criminoso à solta que condenar um inicente. Uma mãe desesperada, porque não sabe o que aconteceu ao filho, qualquer Mãe, no lugar dela ficaria no mesmo estado. Mas, não deixa de ser um caso estranho este...uns pais que sabem que o melhor amigo do filho de 11 anos de idade é um rapaz de 20. Há qualquer coisa....não sei o quê...mas no mínimo é uma amizade estranha.
Um abraço.