25/04/2012

O 25 de Abril de 1974 em Peniche

No aniversário de mais um 25 de Abril aqui deixo uma pequena homenagem a quem libertou os prisioneiros do Forte de Peniche e consequentemente devolveu a Fortaleza ao Povo de Peniche.



4 comentários:

Albino disse...

Bela homenagem Chico..Obrigado amigo..Em Africa quando tudo isto aconteceu...o meu avozinho faleceu de alegria ao ouvir as noticias pele radio..Um homem que lutou e sofreu bastante durante a sua vida pela Liberdade,mas que so ouviu,e nao viu com os seus propios olhos.
Uma homenagem tambem para ele o meu avo Jose do Carmo..
Abraco amigo.

Anónimo disse...

Francisco, isto é magnifico, como sempre.
Lembro-me, tambem de ajudar a pintar aquele mural com "bonecos" no Jardim, onde agora são os courts de ténis...

Abraço,
Nuno Paiva Neves

André Amador disse...

Imagens magnificas até porque eu nasci um bocadinho depois! Chico, se puderes faz-me um favor, gostava de entrar em contacto com o Albino, visto estar a fazer um trabalho sobre a resistência em Peniche, e o nome Zé do Carmo aparece! Obrigado e continua o bom trabalho.

Ramiro Viegas disse...

o "HOMEM" que está com o megafone, com quem tive a oportunidade de falar nesse dia bem como nos dias em que permaneceram em Peniche, até à libertação dos presos políticos e da passagem das suas funções para o Regimento das Caldas da Rainha.
Este "Homem" solidário,"Capitão Joaquim Lourenço Rocha Santos", entretanto já falecido, foi Comandante da Companhia de Comandos e Serviços(CCS) do Batalhão de Caçadores 2904 do qual ambos fizemos parte.Naquele dia estava a cumprir com o seu sonho que nós muitas vezes conversámos na longíqua terra de "Cabinda". Este "Homem" esteve sempre ao lado dos seus subordinados,respeitava-os como "Pessoas" no meu caso particular deu-me apoio quando, estive em conflito com o Comandante do Batalhão e,num momento importante para o País mais uma vez disse presente, contribuindo assim para a queda de um regime que, decorridos estes anos ainda continua infermo, corrupto,não era com toda a certeza por estes valores que tanto se empenhou.Para os vindouros seja feita esta simples homenagem a este militar que primeiro era "HOMEM" com valores e ética que foram sendo destruídos por estes ditadores dos partidos que nos têm vindo a desgovernar neste 38 anos.