02/07/2012

200 000 visitas

Completou este Blogue neste momento as 200 000 visitas e mais de 400 000 páginas vistas, assinala-se por isso a efeméride e porque o costume é dar relevo aos números redondos.

Muito tempo se passou então, a afluência teve algumas alterações, o facebook “roubou” alguma “clientela” aos Blogues, a evolução comunicacional não se compadece com nada e os hábitos introduzidos com estas novas redes sociais sofreram alterações substanciais, possivelmente haverá uma conjugação de factores, entre eles a desilusão também que possa ter causado a antigos visitantes, no entanto, enquanto projecto pessoal e como é logico, isto não funciona com os gostos/simpatia de outros mas fundamentalmente com aquilo que me agrada escrever/mostrar.

Acresce que por vezes a imaginação e o talento vão rareando, tornando mais difícil a este vosso amigo manter um nível de qualidade de que possa ser apreciado.

Vai-se por isso fazendo o possível.

No entanto neste projecto (continuemos a chamar-lhe assim) em que me meti e que ainda não está terminado, aquilo de que sinto mais falta são os comentários, que pululavam as mensagens colocadas e que devido ao caracter típico e único na blogosfera me davam um grande gozo, perdeu-se de facto uma riqueza popular e linguística que complementava este trabalho, uns porque derivaram para o facebook, outros porque sendo visitantes não encontram motivo para expressarem as suas ideias, é pena mas estão no seu direito.

A mim compete-me escrever e partilhar fotografias, pinturas, imagens, prosseguir o fio condutor que me norteou desde o início.

Aos outros, a vocês todos, compete-me agradecer a vossa visita e esperar que vos dê algum prazer ver/ler aquilo que por enquanto me dá prazer fazer.

Um abraço a todos

19 comentários:

José Carlos Romão disse...

Parabéns e obrigado.

Luis Santana disse...

Parabens pelas 200.000 e oxala seja para continuar. Tenha estado estado um pouco arredado dos comentarios mas continuo a ser um leitor fiel do teu blog que nos apresenta muita qualidade e ao mesmo tempo muita diversidade. So uma pessoa como tu tinha esta pachorra. Muito obrigado Chico por tudo e mais uma vez parabens.Luis

jacinto borges disse...

Amigo Francisco Germano os meus parabéns por ter completado a bonita soma de 200.000 visitas, embora já o tenha feito doutro modo não quero deixar de comentar
aqui este feito.
Isto é bem o sinal de que os seus amigos continuam a gostar muito dos conteúdos do seu blogue, é certo que há menos comentários o que desmotiva sempre, eu sou um dos que tenho que me penitenciar, vou tentar ser mais assíduo, tal como diz também eu acho que será um pouco a influência do facebook mas até nisso eu acho que o seu blogue foi o percursor de muitas coisas interessantes que existem hoje na nossa terra a esse nível. Falar em desilusão não posso concordar, acho que toda a gente que o visita gosta dos seus bons textos das suas lindas fotos e pinturas e de tudo o mais com que nos costuma presentear,por tudo isso faço-lhe um pedido continue que nós agradecemos, já estamos a trabalhar para as 300.000.
Sem mais por hoje, mais uma vez parabéns.
Um abraço Jacinto.

Anónimo disse...

Parabéns! Agradece-se a persistência e o gosto com que o faz. Bem haja! Felicidades.
maria

Farelhão disse...

Hoje vai, Germano. Tenho, com mais ou menos regularidade, visitado este teu espaço na web, mas a saúde mental para escrever alguma coisa com jeito vai rareando. Querem pôr-nos malucos e estão quase a conseguir. Este comentário é um como um murro na mesa. Hoje vai. E vai um abraço para ti e para os que se interessam pela nossa terra, para que nunca desistam de tentarem ser felizes. Deixo aqui um singelo contributo para reflexão:
Alguém escreveu isto: "Quando me perguntaram qual é a minha casa, respondi:é a casa da minha mãe". Da mesma forma que se me perguntarem de onde sou, nunca direi "Sou de Portugal". Responderei sempre: "Sou de Peniche".
Um abraço para todos
Nuno

Anónimo disse...

Parabéns e boa continuaçao Chico !!!
200000 é so começo, porque o que aqui fazes vale mais !!!

Um @braço

Carlos Pacheco

Álvaro Marques disse...

Caro "Xico", creio que não tens que agradecer nada a nenhum de nós, quer sejam amigos ou simples visitantes do teu blogg.
Eu falo por mim e agradeço-te imenso
tudo aquilo que tens feito, todo o tempo dedicado a este "sítio" maravilhoso onde todos nós procuramos algo de novo a respeito da nossa terra quer estejamos em Peniche, Lisboa, França, África do Sul, etc...
Um abraço e continua porque sei que não és "rapaz" de desistências.

jorge saldanha disse...

Parabéns Chico! Continua!
Um abraço!

Anónimo disse...

Parabéns ao autor Francisco e ao Blog "Pinturas em Peniche"!

Ao autor, não apenas porque é meu Pai e eu tenha enorme orgulho na suas "obras", mas também porque gosta do que faz, porque fá-lo como ninguém, porque vai mostrando do que gosta, do que não gosta, do que faz, do que amigos fazem, do que devia ser feito, do que não devia ser feito. Não apenas colando imagens, mas dando também a sua opinião; não sucumbindo a modas, mas tentando lançar ideias.

Ao Blog porque mostra Peniche de diversas "roupas", aposto que marca e aproxima pessoas que, por motivos diversos estão por outras paragens, mas que levam Peniche dentro delas. Porque é um veículo de mensagem, uma montra de histórias e imagens.

Já tivemos os rádio-amadores, já proliferaram as rádios locais e piratas, já houve o tempo dos panfletos e publicações clandestinas. Agora são apenas outros meios. Tudo muda, mas nada muda verdadeiramente. A liberdade, ou a falta dela, é, e será sempre uma realidade. Aproveite-se, portanto, quando se a pode exercitar.

O vento raspa de fininho no bico, na ponta da pedra.
Na papôa, no cabo, na guarita de peniche-de-cima
E abre os braços para abraçar
E fecha as mãos para guardar
O cheiro que só se sente por aquelas bandas.

Um grande abraço e Obrigado.

Ramiro Viegas disse...

Germano,Parabéns pela oferta que nos fazes todos os dias. Atingir 200.000 visitantes não é para todos. Quanto à ausência de comentários, julgo que não deves preocupar-te pois,o valor está centrado naquilo que tu consideras pessoalmente ser de interesse divulgar e mostrar. Não te esqueças Amigo que apesar de estarmos todos os dias a levar socos no estômago, continuamos CEGOS,SURDOS e MUDOS e não somos capazes de tomar qualquer tipo de iniciativa para alterar este estado de coisas. Ainda falta muitss gerações para sabermos usar um valor fundamental que é a CIDADANIA mas, para isso é preciso primeiro criar-se um sistema político de democracia, assente "Numa democracia mais direta" centrado em grupos de cidadãos que são chamados de "Foruns" nos quais os cidadãos deliberam e decidem sobre questões que tradicionalmente eram decididas pelos seus representantes políticos ou seja pelos governos cujos ministros não os conhecemos nem mais magros nem mais gordos. È preciso uma nova "Revolução Cívica" para que a participação dos cidadãos passe a ser mais interventiva e não passiva como nos encontramos neste momento dificil MAS ADORMECIDOS. Não desanimes mantêm o rumo que estás a seguir, os resultados um dia vão surgir pois a semente está lançada a colheita será para mais tarde saborear. Obrigado

Albino disse...

Os meus parabens grande amigo,realmente 200.000 visitas da para perceber que o teu blog continua a ser visto e apreciado por muita gente,e certamente um motivo de orgulho para ti,e eu em especial fico contentissimo de ver esta noticia..
Como ves, e embora haja outras redes sociais a tentar 'roubar a audiencia',penso que a resposta esta a vista..sinto tambem um enorme orgulho e gratidao pelo que tu fazes a pensar em nos fora do pais,e que atravez do teu esforco nos vais dando noticias da nossa querida terra...Um muito obrigado.
Para continuar.
Um grande abraco.

Zé Pedrosa disse...

Parabéns Xico!

E faz o favor de continuar, sem as tuas Pinturas Peniche fica mais pobre e os Penicheiros mais tristes.

Abçº

Anónimo disse...

parabens CHICO.venham mais 200.000,com muita saude para poderes fazer o que tanto gostas .pois nos ficamos ha espera sempre com o mesmo gosto [[[ PINTURAS EM PENICHE E,,,,, MAIS NADA]] saude para todos.H.e D..

FILIPE JORGE disse...

Chico Parabens!
Isto é para continuar como é obvio eu continuo a ser um assiduo visitante do teu blog mas menos interventivo, mas dou sempre uma olhadela.
Um abraço
Filipe Jorge

Aniceto disse...

Tambêm nao falho as visitas diárias apesar das minhas poucas intervenções, no entanto para mim continuas a ter um grande trabalho dando notícias da nossa terra e não só.
Obrigado por tudo.
Abraço.

Luis Aniceto

ângela m. disse...

Muitos parabéns e votos de boa continuação. Apesarde não comentar regularmente, espreito assiduamente estas "pinturas em Peniche" e espero continuar a fazê-lo.
PS_Quanto à "concorrência" do FB, há forma de o tornar num aliado da divulgação do blogue. Basta criar uma página no FB e, cada vez que faz um artigo no blogue seleccioná-lo e clicar no "partilhar" (que está no canto superior esquerdo do blogue), escolher a plataforma Facebook e já está! Há-de expermentar...

Margarete disse...

MUITOS PARABÈNS CHICO
Nòs é que temos que te agradeçer o tempo que tens dedicado ao Blogue, para nòs que estamos longe é muito importante saber noticias da nossa terra, é sempre com grande prazer que o visite todos os dias.

Um grande abraço
Margarete

Anónimo disse...

PARABÉNS E CONTINUAÇÃO.
Um abraço .

Raul Correia

FGV disse...

Muito obrigado amigos, pelas palavras tão simpáticas que me dirigistes,até alguns conselhos vou tentar seguir.

Um grande abraço a todos.