31/03/2014

Ainda os efeitos do Inverno na praia

SAM_4691

Depois de um Inverno tão rigoroso, que ainda não terminou, fomos dar uma volta à praia de Peniche de Cima, constatámos que os efeito do mau tempo foram severos, à maré cheia como se pode ver na imagem praticamente não temos praia, são ainda evidentes os efeitos de destruição na casinha de motor do guincho para puxar as lanchas. Vamos ver se o Verão reporá alguma da areia em falta, ou se será ajeitada esta frente da praia.

SAM_4700SAM_4702SAM_4692SAM_4195SAM_4215SAM_4218

Ou então uma sugestão, se é que será exequível, porque não usar as areias em excesso no porto para repor na praia? Trata-se de uma areia fina, a ideal para Peniche de Cima.

SAM_1679

2 comentários:

jacinto borges disse...

Será que as autoridades querem fazer aí uma praia? É que eu o ano passado já vi pessoas aí a fazer praia e como vejo que isso está cada vez maior e ninguém toma providências,leva-me a pensar que que futuramente teremos aí uma praia oficializada.

jacinto borges disse...

Pelo que me é dado observar pelas fotos do Francisco, a praia de Peniche de Cima quase não tem areia, esperemos que neste pouco tempo que falta para o verão o mar a reponha, se não o pessoal tem que ir mais para cima pois o poiso do pessoal é sempre aí junto ao bar e aí só vejo seixo e o mar encostado às dunas, penso que isso ainda vai ser tudo reposto e no verão lá teremos Penixima no seu melhor.Um abraço.