24/01/2015

Azenhas e açudes de Torres Vedras–imagens de um outro tempo

O amigo Jacinto Borges teve a gentileza de me enviar algumas fotos que tirou neste concelho e que eu vou publicar, trata-se de património em muito mau estado, a maioria degradado, mas não deixa de ser importante referir, este problema da deterioração do património não é exclusivo de Torres ou Peniche, antes é comum a todo o país. Nestas imagens vêm-se restos da Azenha da Boiaca e Açudes na Mata dos Cucos, vê-se depois outras imagens das Termas (ainda com bom aspecto) e de outras Azenhas e casas completamente degradadas, as imagens servem tão só para ilustrar aquilo que foi um valioso património e eu agradeço ao Jacinto Borges as ter enviado, pois apesar de em questões de património eu me centrar mais em Peniche e Concelho, também achei interessante divulgar estas imagens.

017

Sem comentários: