15/08/2018

Aniversário, o teu aniversário

Sim, fizeste 11 (onze) anos, em condições normais já não estarias no activo, não tens a importância de outrora, não divulgas fotografias desta terra que 1855 pessoas não divulguem, tudo tem o seu tempo, já tiveste o teu, eram agradecimentos por todo o lado, o Peniche antigo e histórico, o Peniche das pedras e do mar, do pôr do Sol, e do nascer, do património, enfim da nossa História local, da cultura e das gentes.
Passou o teu tempo, mas não te vou abandonar, ficarás vivo até eu poder, até ao ultimo leitor, nem que seja só eu, então acabar-se-á tudo.
Ainda irás dando alguma coisa, algumas que uns não gostam e outros... ainda menos, ou não, talvez haja alguém que ainda procura uma coisa que lhe diga algo no "Pinturas em Peniche".
Vais continuar vivo mas com calma, que os nossos corações já não são o que eram, não te abandonarei como a uma coisa sem interesse, como está na moda.
Contens em ti muita coisa interessante, ainda um dia te procurarão para tirar apontamentos, mas não penses que levas algum agradecimento, tira o cavalinho da chuva, como diz o outro, mantém-te simplesmente digno. 

4 comentários:

Paulo Gonçalves disse...

Força!
Eu faço o mesmo com o meu blogue Peniche Livre
Passou a era dos blogues, agora é mais Facebook, entretanto será outra coisa qualquer. Uma coisa é certa, estes espaços não se encerram em si mesmos. Neles está contida muita informação, emoção, momentos, enfim história e essa falará sempre, independentemente do tempo que se esteja a viver.
Abraço!

Zé Pedrosa disse...

Parabéns, Xico.
Continua, porque mesmo devagar "lá " chegarás.

Albino disse...

Para continuar e nao desistir nunca pois neste teu blogue tens de tudo que alguem procura sobre a nossa maravilhosa terra..e sempre que quero embora nao comente estou atento.Abraco e ate breve!

jacinto borges disse...

Já passaram 11 anos Francisco? É que 11 anos nas nossas idades é muito tempo e para mim passaram rápido estes 11 anos, não sei quanto tempo de vida tinha o Pinturas em Peniche quando comecei a lê-lo,só sei que dava os primeiros passos nestas coisas das novas tecnologias e foi para mim um grande prazer ler os teus textos, ver as fotos que publicavas da nossa terra, assim como os muitos comentários de pessoas de Peniche a residir em vários cantos do mundo e que eu há muito anos não via, o teu blogue fez-me voltar de novo ao contacto com amigos que as vicissitudes da vida tinham separado e eu não me esqueço disso e por isso continuo a gostar muito do teu Pinturas em Peniche continuando sempre a visitá-lo muitas vezes, o aparecimento de outras coisas nas quais estás também inserido fizeram com que os blogues fossem ficando mais esquecidos, não acabados, já não serão tão procurados pelas pessoas como no início e comenta-se muito menos talvez porque noutros lados seja mais fácil clicar na palavra gosto, concordo contigo quando dizes que nunca o vais deixar morrer, para mim continuará a ter sempre a mesma importância embora num contexto diferente, também eu já não faço comentários como antes, mas continuarei sempre a gostar desse blogue pelo o que ele representou para mim, continurá sempre a ser uma referência, também eu estarei com ele até ao fim, nunca o vou esquecer. Obrigado Francisco por tudo o que me deste e continuas a dar no teu blogue o qual foi sempre e continuará a ser um prazer visitar as suas páginas. Um abraço.