21/01/2021

O Apocalipse da Segunda Guerra Mundial - RTP2

 Em que estou a pensar, falemos de televisão, tenho estado a seguir a série O Apocalipse da Segunda Guerra Mundial, acabei ontem de ver o último episódio (gravado) isto na #RTP2 pois claro, ao longo dos episódios fui-me sentindo pequeno, envergonhado da humanidade, de como o Monstro através do racismo, sim racismo, planeou queimar, fuzilar, matar, aniquilar por todos os meios possíveis Judeus, Amarelos, Pretos, Ciganos, todos excepto a famosa raça ariana germânica. A segunda guerra mundial devia estudar-se a fundo nas escolas, para que se visse como é o genocídio como ordem de guerra á escala planetária. Depois de ver fiquei sentado a reflectir e perguntar a mim mesmo como é possível, em tão pouco tempo, haver gente que pensa e estará (?) preparada para agir assim.

Sem comentários: