14/07/2021

O lidar com a morte

 De há uns anos a esta parte, têm falecido amigos e conhecidos uns mais que outros, mas esse pormenor de me afastar de velórios e até de funerais, que vai acontecendo comigo, que tomou uma forma ainda maior quando chegou a pandemia, veio para ficar.

Os últimos amigos que nos deixaram e não vou dizer nomes para não esquecer ninguém, não tiveram a minha presença no velório, quando muito no funeral, mas uma coisa muito afastada.

Nunca gostei de velórios, mas nos últimos anos é quase impossível aproximar-me de um corpo em velório, nem para dar as condolências às famílias, que me perdoem mas estou assim.

Há maneira que a idade avança, tenho mais dificuldade em lidar com estas celebrações, absolutamente normais para uns, para mim não.

Não tinha de explicar isto a ninguém, mas escrevo-o para mim, para que fique registado e pedindo desculpa ao mesmo tempo.

14/07/2021

FGV

Sem comentários: